Notícias
Evento apresenta ações da Saúde e Educação que promovem o bem-estar físico, mental e social
Interessados podem conhecer práticas que envolvem saúde e educação promovidas nos territórios da cidade
Publicado em: 24/08/2021 18h16 | Atualizado em: 24/08/2021
Com a intenção de dar maior visibilidade às ações desenvolvidas em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde (SME e SMS), nesta quinta-feira (26), às 14 horas, vai acontecer o evento virtual “Diálogos: Escola e Saúde”. Na programação está prevista a apresentação de práticas e possibilidades de ações em equipamentos públicos que fortalecem a relação entre as redes e promovem o bem-estar físico, mental e social.
Durante o evento virtual, que será transmitido pelo Canal do Youtube da Secretaria Municipal de Educação, será apresentado o relato “Cuidando de Todos” sobre ação que acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva. O projeto é desenvolvido a partir da parceria entre a Fundação Novartis, o Instituto Tellus, a SMS e a SME e contribui para o enfrentamento às Doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) a partir do estímulo à mudança de hábitos cotidianos.
Esta é a abertura de série de quatro encontros formativos que devem promover diálogos sobre práticas e conceitos relacionados à área da Saúde e Educação promovidos nos territórios da cidade. A ação é voltada a todos os interessados em saúde escolar, em especial gestores e educadores da Unidades Educacionais, Supervisores Escolares e profissionais que atuam nas Diretorias Regionais de Educação envolvidos com a rede protetiva e o trabalho intersecretarial.
A iniciativa é desenvolvida pela Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP) da Coordenadoria dos CEUs e tem o objetivo de promover e dar visibilidade às ações participativas de cuidado, saúde e proteção social, de acordo com o Programa Saúde Escolar.
Programa Saúde na Escola – passou a fazer parte da Rede Municipal de Ensino (RME) em 2013, a partir da adesão ao plano nacional desenvolvido pelo Ministério da Saúde e contempla ações de saúde ocular e bucal, campanhas de vacinação, combate à disseminação da dengue e enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Live: Diálogos: Escola e Saúde
Data: 26/08
Horário: 14 horas
Participantes:
- Mediação: Cleuber Gonçalves – Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, COCEU / SME;
- Nathan Luz de Beltrand – Assessor em Prevenção e Rede de Proteção junto a SME;
- Rogerio Gonçalves da Silva – Diretor da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, COCEU / SME;
- Athene Maria M. F. Mauro – Médica Pediatra e Hebiatra – Diretora da Divisão de Ciclos de Vida Responsável pela Área Técnica de Saúde da Criança e do Adolescente;
- Liede Robles Terzini – Interlocutora do Programa Saúde na Escola. Supervisão Técnica de Saúde de Itaquera;
- Valquiria Moura Alves – Gerente da UBS Jardim Santa Terezinha, Aps Santa Marcelina, Supervisão Técnica de Itaquera;
- Denise Aparecida Belchior da Costa – Interlocutora do Programa Saúde na Escola na Diretoria Regional de Educação de Itaquera;
- Fabiana Pereira Brito – Gestora do CEU Aricanduva.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo
Publicado em: 27/06/2025 1h07 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Imprensa jovem da EMEF Prof. Josué de Castro visita o CEAGESP em ação que valoriza o território
Publicado em: 26/06/2025 4h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Estudantes da EMEF Cecília Moraes de Vasconcelos participam de projeto que valoriza a identidade dos bairros de São Paulo
Publicado em: 26/06/2025 3h50 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Fórum sobre Racismo da DRE Butantã reforça compromisso com a luta antirracista
Publicado em: 26/06/2025 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto da EMEF Profª Philó Gonçalves une educação ambiental e cultura
Publicado em: 25/06/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba