Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Atendimento durante as férias de janeiro

Atendimento durante as férias de janeiro

Publicado em: 18/12/2015 11h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Reuniões de encerramento da DRE Guaianases

Reuniões de encerramento da DRE Guaianases

Publicado em: 17/12/2015 3h27 - em CEU e COCEU

SME publica nota final de aprovados em concursos

SME publica nota final de aprovados em concursos

Publicado em: 17/12/2015 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições abertas para Bolsistas Pesquisadores – UNESP/UniCEU

Inscrições abertas para Bolsistas Pesquisadores – UNESP/UniCEU

Publicado em: 17/12/2015 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

SME abre consulta pública para o Programa São Paulo Integral

SME abre consulta pública para o Programa São Paulo Integral

Publicado em: 16/12/2015 2h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.406 1.407 1.408 1.409 1.410 1.479