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Estudantes da EMEF Marechal Rondon participam de oficina com o poeta Ni Brisant

Atividade reuniu participantes do projeto AMOR para atividades de escrita espontânea

Publicado em: 05/06/2018 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

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Os estudantes que fazem parte do Projeto AMOR – Arte, Movimento e Rebeldia receberam, no último dia 25 de abril, a presença do poeta Ni Brisant em uma oficina de escrita criativa na Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Rondon, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé.

Para receber o poeta, os alunos confeccionaram lambe-lambe (vertente de arte de rua que utiliza cartazes como intervenção urbana) com poemas próprios e outros retirados de fanzines e do livro do poeta “Se eu tivesse meu próprio dicionário”.

“A oficina foi importante para mudar um pouco a temática de protesto da literatura marginal periférica. Foi uma oportunidade de apresentar para os estudantes outras possibilidades de poesia, de linguagem, de ler e escrever o mundo”, disse o professor Eduardo Neves, um dos organizadores do movimento.

“Notamos, também, que os alunos que antes tinham dificuldade para escrever começaram a se arriscar mais e já estão criando seus próprios poemas”, observou a professora Joyce Araújo, também organizadora do projeto.

O poeta Ni Brisant conversou com os participantes sobre o seu processo para escrever e trabalhou atividades de escrita espontânea.

“Gostei muito quando o Ni Brisant veio aqui na escola porque ele passou umas dicas de fazer poesia. Consegui fazer um poema também. Foi muito top!”, disse o aluno Cauã, 14 anos.

Toda a atividade foi acompanhada por uma emissora de televisão e transmitida no dia 18 de maio.

Sobre o Projeto AMOR:

O Projeto AMOR – Arte, Movimento e Rebeldia é um coletivo de poesia que nasceu em 2017, na Escola Municipal Ensino Fundamental (EMEF) Marechal Rondon, pertencente à Diretoria Regional de Educação Jaçanã/ Tremembé. Participam do coletivo alunos de 10 a 15 anos de idade. O projeto é organizado pela professora de Língua Portuguesa, Joyce Araújo, e pelo professor de História, Eduardo Neves.

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