Notícias

Imprensa Jovem participa da discussão sobre currículo da rede municipal de ensino

Alunos são convidados a exporem suas opiniões sobre escola e currículo

Publicado em: 12/05/2017 13h05 | Atualizado em: 30/11/2020

ijcurriculo_740_x_430.jpg

No dia 27 de abril, no Centro de Formação para Professores da Diretoria Regional de Educação Jaçanã Tremembé, aconteceu a Coletiva Imprensa Jovem: Currículo da Cidade, o estudante tem voz.

A iniciativa partiu do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação e tem por objetivo ouvir a fala dos estudantes para ajudar na construção de um novo currículo para a Rede Municipal de Ensino.

Os alunos foram convidados a participar de um bate-papo em roda com alguns professores e formadores da rede para dialogar sobre escola, currículo, projetos e aula.

A equipe que participou desta roda de conversa pertence à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) General Júlio Marcondes Salgado, Imprensa Jovem Rádio JMS.

Todo material produzido nas rodas de conversa das escolas e diretorias serão disponibilizados para o público por meio do aplicativo da Imprensa Jovem, para acessá-lo basta clicar neste endereço: app.vc/imprensajovem

As escolas interessadas poderão participar seguindo as orientações propostas pelo Núcleo de Educomunicação em parceria com o Núcleo Técnico de Currículo. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Biblioteca do CEU Rosa da China desenvolve projeto
II Seminário dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral: conhecimento
Criando e brincando com arte no CEMEI Parque do Lago

Criando e brincando com arte no CEMEI Parque do Lago

Publicado em: 28/12/2015 12h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CEU Casa Blanca investe na inclusão e oferece oficina de libras

CEU Casa Blanca investe na inclusão e oferece oficina de libras

Publicado em: 28/12/2015 12h29 - em CEU e COCEU

Inauguração do Parque Sonoro do CEU Parque Veredas

Inauguração do Parque Sonoro do CEU Parque Veredas

Publicado em: 28/12/2015 12h05 - em CEU e COCEU

1 1.402 1.403 1.404 1.405 1.406 1.479