Notícias

DRE Campo Limpo oferece formação de professores

O curso explora a interdisciplinaridade utilizando o Tangram e suas possibilidades de desenvolvimento

Publicado em: 11/02/2016 10h56 | Atualizado em: 30/11/2020
tangran_740_x_430.jpg

Foi divulgado no Diário Oficial da Cidade São Paulo (DOC) do dia 27 de janeiro o Curso Optativo para professores “Didática e Interdisciplinaridade em Ciências e Matemática’’, que explorou a interdisciplinaridade através do uso do Tangram e sua aplicabilidade didática em sala de aula, propondo um ensino e aprendizagem de matemática de forma dinâmica envolvendo diversas áreas do conhecimento.

O curso se dividiu em três encontros, sendo o primeiro deles a apresentação do tema Tangram, que aconteceu no dia 26 de janeiro; o segundo, no dia 27 de janeiro, explorou as vertentes artísticas e textuais, como pintura, colagem e criação de histórias; e o terceiro e último encontro, no dia 30 de janeiro, abordou a área de ciências, história e geografia.

Puderam participar da formação Coordenadores pedagógicos, professores de Educação Infantil, professores de Ensino Fundamental II e II e Ensino Médio.

Confira a publicação oficial do DOC clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Semana Do Brincar

CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar

Publicado em: 23/05/2025 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest

Vem aí o primeiro simulado da Rede Municipal preparatório para o vestibulinho da ETEC

Publicado em: 23/05/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Jogos

CEU Guarapiranga recebe evento de cultura Geek no domingo

Publicado em: 23/05/2025 11h36 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.

SME anuncia a Campanha CEI Amigo do Peito 2025 para incentivar o aleitamento materno

Publicado em: 23/05/2025 11h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes Emef

Secretaria convoca 25 diretores para participar de requalificação intensiva

Publicado em: 23/05/2025 8h58 - em Secretaria Municipal de Educação

1 12 13 14 15 16 1.533