Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Castração de cães e gatos no CEU Jaçanã

CEU Caminho do Mar recebe campanha de castração cães e gatos

Publicado em: 14/01/2016 4h52 - em CEU e COCEU

Abertura da 30ª edição do Programa “Recreio nas Férias”

Abertura da 30ª edição do Programa “Recreio nas Férias”

Publicado em: 14/01/2016 2h50 - em CEU e COCEU

30ª edição do Recreio nas Férias

30ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 14/01/2016 2h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Iniciadas as obras do Território CEU Vila Alpina/Vila Prudente

Iniciadas as obras do Território CEU Vila Alpina/Vila Prudente

Publicado em: 13/01/2016 5h32 - em CEU e COCEU

Educadores participam do II Seminário de Professores Orientadores de Educação Integral

SME abre cadastro para contratação de professores de Arte e Educação Física

Publicado em: 13/01/2016 9h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.393 1.394 1.395 1.396 1.397 1.479