Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Recreio nas Férias no CEU Navegantes promove aulas de Corfebol

Recreio nas Férias no CEU Navegantes promove aulas de Corfebol

Publicado em: 20/01/2016 11h39 - em CEU e COCEU

Trup Trolha se apresenta no Recreio nas Férias

Trup Trolha se apresenta no Recreio nas Férias

Publicado em: 20/01/2016 11h38 - em CEU e COCEU

CEU São Rafael realiza desenho coletivo para o Recreio nas Férias

CEU São Rafael realiza desenho coletivo para o Recreio nas Férias

Publicado em: 20/01/2016 11h38 - em CEU e COCEU

Abertura da Formação de Educadores do PROJOVEM Urbano

Inscrições abertas para o PROJOVEM Urbano

Publicado em: 15/01/2016 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

SME publica relação de vagas disponíveis para aprovados em concurso

Publicado em: 15/01/2016 10h05 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 1.392 1.393 1.394 1.395 1.396 1.479