Notícias
Fernanda Isabel Bitazi
Educador Autor
Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie
Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.
Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia
Notícias Mais Recentes
Ensino Superior
SME prorroga inscrições para processo seletivo de Coordenador de Polo de Apoio Presencial da Rede UniCEU
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP anuncia parceria com a Unicamp para promover ações formativas de Cultura de Paz nas escolas
Secretaria Municipal de Educação
SME abre processo seletivo para atuação em Classes Hospitalares
Secretaria Municipal de Educação
SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança
Alimentação Escolar
2ª edição do Acelerando Hortas vai selecionar e premiar 13 unidades educacionais com projetos de Hortas Escolares
Relacionadas
![Intersetorialidade na Educação Integral](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/22771_tb.jpg)
Intersetorialidade na Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h33 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
![Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/22774_tb.jpg)
Pensando a ressignificação do Currículo na perspectiva da Educação Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h31 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
![Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/22704_tb.jpg)
Princípios e Diretrizes Pedagógicas da Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 18/12/2015 3h27 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
![Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/22627_tb.jpg)
Conheça a trajetória do pensamento sobre a Educação Integral no Brasil e na cidade de São Paulo
Publicado em: 18/12/2015 3h19 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
![Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/05/22573_tb.jpg)
Mapeamento das Experiências de Educação Integral em Tempo Integral na RME
Publicado em: 18/12/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã