Notícias
Aula magna do curso de especialização em Educação Especial ocorre nesta terça-feira
Formação vai capacitar professores que atuam na Rede Municipal de SP
Publicado em: 08/03/2022 17h28 | Atualizado em: 08/03/2022
Nesta terça-feira (8), a Unesp promove a aula inaugural do Curso de Especialização em Educação Especial com ênfase no transtorno do Espectro Autista – TEA e do Curso de Especialização de Educação Especial com ênfase no Atendimento Educacional Especializado – AEE, na modalidade semipresencial. A formação vai capacitar 360 professores da Rede Municipal de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes, o secretário Fernando Padula, e a secretária da Pessoa com Deficiência, Sílvia Grecco, participam do evento.
Também participam do evento a Vice-Reitora da UNESP, Profa. Dra. Maysa Furlan, a Pró-Reitora de Pós-Graduação da UNESP, Profa. Dra. Maria Valnice Boldrin, o Vice-Coordenador do Instituto de Educação e Pesquisa em Práticas da UNESP – IEP3, Prof. Dr. Marcus Vinícius Maltempi, a conferencista da Aula Magna Dra. em Educação pela UERJ e Coordenadora da Equipe AEE do CAP-UERJ, Patrícia Braun.
O curso será oferecido na modalidade semipresencial para 360 professores da Rede Municipal de Educação, Equipes dos Centros de Formação e Apoio à Inclusão – CEFAI das Diretorias Regionais de Educação.
A qualificação também atende a legislação que prevê formação específica para os professores que atuam na Educação Especial e formação continuada aos profissionais de educação que atuam nas classes comuns das unidades educacionais. Além disso, colabora com o enfrentamento à evasão escolar.
A formação também permite que os alunos da Educação Especial tenham mais do que acesso, já que as escolas e seus gestores precisam estar preparados para enfrentar o desafio de oferecer as melhores condições para garantir sua aprendizagem.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025
Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade
Publicado em: 03/07/2025 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEUs da capital têm “Escolinha Paralímpica” em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro
Publicado em: 03/07/2025 8h00 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends
Publicado em: 02/07/2025 4h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Crianças vivem ações educativas no trânsito da Mini Cidade nos CEUs da capital paulista
Publicado em: 02/07/2025 4h12 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé