Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Zona leste ganhará mais um Território CEU

Zona leste ganhará mais um Território CEU

Publicado em: 23/02/2016 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Edital de convocação para avaliação de títulos

Edital de convocação para avaliação de títulos

Publicado em: 23/02/2016 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Penha oferece curso “Construção dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

DRE Penha oferece curso “Construção dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral”

Publicado em: 23/02/2016 3h47 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Abertura da Formação de Educadores do PROJOVEM Urbano

Conclua o Ensino Fundamental em 18 meses com o PROJOVEM

Publicado em: 23/02/2016 3h31 - em CEU e COCEU

Ação ”Zika Zero” agita alunos de escolas municipais

Ação ”Zika Zero” agita alunos de escolas municipais

Publicado em: 23/02/2016 12h33 - em CEU e COCEU

1 1.371 1.372 1.373 1.374 1.375 1.479