Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Oficina preparatória para o Programa VAI 2016 no CEU Uirapuru

Oficina preparatória para o Programa VAI 2016 no CEU Uirapuru

Publicado em: 22/01/2016 4h38 - em CEU e COCEU

CEUs recebem shows comemorativos aos 462 anos da cidade de São Paulo
Recreio nas Férias promove visita do CEU Três Lagos à Fundação Dorina Nowill

Recreio nas Férias promove visita do CEU Três Lagos à Fundação Dorina Nowill

Publicado em: 22/01/2016 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Recreio nas Férias no CEU Sapopemba

Recreio nas Férias no CEU Sapopemba

Publicado em: 22/01/2016 10h52 - em CEU e COCEU

Autorização para nomeação de aprovados em concurso público

FGV realizará concursos para SME

Publicado em: 22/01/2016 10h45 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.370 1.371 1.372 1.373 1.374 1.463