Notícias

Live discute temática indígena dentro do ambiente escolar

Currículo da Cidade sobre Povos Indígenas

Publicado em: 30/08/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

imagem de divulgação da Live Neer da PenhaA Secretaria Municipal de Educação, por meio das Divisões Pedagógicas de Guaianases, Itaquera, São Miguel, Penha e São Mateus, realiza nesta terça-feira (31), das 12h às 13h30, a live “Olhares indígenas – ressignificar no espaço escolar.” Os convidados são Eva Santos, formadora do Núcleo de Educação Étnico-Racial (NEER/NTC/SME); Iraíde Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEF Gonzaguinha; e Cristino Wapichana, escritor e co-autor do Currículo da Cidade.

A ação vem sendo organizada, no intuito de contribuir com as discussões e estudos nos horários coletivos das unidades educacionais.

A proposta da live é dar visibilidade ao documento “Orientações Pedagógicas – Povos Indígenas” que compõe o Currículo da Cidade da rede municipal de ensino, além de desconstruir uma imagem generalizante e superficial das diferentes etnias indígenas dos nossos povos originários. Também almeja trazer a ressignificação do olhar acerca da temática indígena no espaço escolar.

Um diálogo importante para a implementação de um currículo decolonial!

Participem!

Clique aqui para acessar o canal Núcleo de Educação Étnico Racial Regional no YouTube

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha
Plateia SME e Plateinha - edição de 13 de julho

Plateia SME – Contemplados das edições dos dias 10 e 11/02

Publicado em: 04/03/2016 11h01 - em CEU e COCEU

Plateia SME e Plateinha - edição de 13 de julho

SME disponibiliza cortesias para nove peças pelo Plateia SME

Publicado em: 04/03/2016 11h01 - em CEU e COCEU

Plateia SME e Plateinha - edição de 13 de julho

Plateia SME – cortesias para Marlei Cevada num show nadaaverrr

Publicado em: 04/03/2016 11h01 - em CEU e COCEU

Plateia SME e Plateinha - edição de 13 de julho

Plateia SME – Morte acidental de um anarquista

Publicado em: 04/03/2016 11h00 - em CEU e COCEU

1 1.363 1.364 1.365 1.366 1.367 1.479