Notícias
Cronograma de Escolha/Atribuição para o ano de 2016
Divulgadas as datas e orientações para escolha/atribuição
Publicado em: 10/12/2015 15h44 | Atualizado em: 30/11/2020Foram publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 10 de dezembro os Comunicados nº 1.683 e nº 1.684, que divulgam os cronogramas do Processo Inicial de Escolha/Atribuição de Módulo Docente aos Professores de Educação Infantil (PEIs) e turnos de trabalho aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) e de turnos e de classes/blocos/aulas aos Professores da Rede Municipal de Ensino que atuam nas Escolas Municipais, para 2016.
Os Diretores de escola devem se atentar às datas de registros no Sistema Informatizado – EOL estabelecidas nas portarias.
Veja abaixo as tabelas do cronograma e acesse aqui a íntegra dos Comunicados.
COMUNICADO Nº 1.683/15
As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I e II da Portaria SME nº 7.492/15, ocorrerão nos dias e horários abaixo relacionados:
Local | Data | Horário | Procedimentos |
CEMEI/ CEIs |
15/12/15 |
13h | 1ª Etapa do anexo I |
14h | 2ª Etapa do anexo I | ||
14h30 | 3ª Etapa do anexo I | ||
DREs | 16 e 17 /12/15 | A partir das13h | 1ª Etapa do anexo II |
2ª Etapa do anexo II |
ANEXO I DA PORTARIA SME Nº 7.492/15
1ª Etapa – Escolha/ Atribuição de agrupamentos e de vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, de Educação Infantil, envolvendo os Professores de Educação Infantil – PEIs, nos Centros de Educação Infantil e Centro Municipal de Educação Infantil de lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
PEIs envolvidos por ordem de classificação |
1º | – agrupamentos. | – todos os lotados. |
2º | – vagas no módulo sem regência. | – todos que remanesceram sem atribuição. |
2ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos de trabalho para desempenho das funções próprias do cargo, envolvendo os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, nos CEIs de lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
ADIs envolvidos por ordem de classificação |
Único | – turno de trabalho. | – todos os lotados |
3ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos para o cumprimento da Jornada de Trabalho aos portadores de Laudo Médico de readaptação/ restrição de função em caráter definitivo ou temporário. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Profissionais envolvidos por ordem de classificação |
Único | – turno de trabalho. |
Na sequência:
– PEIs efetivos – ADIs efetivos – PEIs admitidos estáveis – ADIs admitidos estáveis – PEIs admitidos não estáveis – ADIs admitidos não estáveis |
ANEXO II DA PORTARIA SME Nº 7.492/15
1ª Etapa – Escolha/ Atribuição de agrupamentos e de vaga no módulo sem regência, de Educação Infantil, vagos ou disponíveis, envolvendo os Professores de Educação Infantil – PEIs, nas Diretorias Regionais de Educação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
PEIs envolvidos por ordem de classificação |
1º | – agrupamentos. | – efetivos que remanesceram sem atribuição na UE de lotação. |
2º | – vaga no módulo sem regência | |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
PEIs envolvidos por ordem de classificação |
1º | – agrupamentos. |
Na sequência:
– PEIs admitidos estáveis – PEIs admitidos não estáveis – PEIs contratados |
2º | – vaga no módulo sem regência | |
2ª Etapa – Escolha/ Atribuição de turnos de trabalho para desempenho das funções próprias do cargo, envolvendo os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – ADIs, nas Diretorias Regional de Educação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
ADIs envolvidos por ordem de classificação |
Único | – turno de trabalho |
– ADIs admitidos estáveis
– ADIs admitidos não estáveis |
COMUNICADO Nº1.684/15
As Etapas de Escolha/ Atribuição constantes nos Anexos I a V da Portaria SME nº 7.493/15, ocorrerão de acordo com o cronograma abaixo:
UEs envolvidas | Data | Horário | Procedimentos |
EMEBS |
16/12/15 |
8h | 1ª Etapa do Anexo II |
9h | 2ª Etapa do Anexo II | ||
10h | Na sequência: 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Etapas do Anexo II | ||
11h | Etapas do Anexo IV | ||
CEMEI/ EMEI | 17/12/15 | 8h | 1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I |
9h | Etapas do Anexo IV | ||
EMEF/EMEFM “S. Paulo Integral” |
18/12/15 |
8h | 1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo V |
9h | 1ª Fase da 2ª Etapa do Anexo V | ||
10h | Etapas do Anexo IV | ||
11h | Na sequência: 3ª, 4ª e 5ª Etapas do Anexo V | ||
EMEF/ EMEFM |
18/12/15 |
8h | 1ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I |
10h | 1ª Fase da 2ª Etapa do Anexo I | ||
12h | Etapas do Anexo IV | ||
EMEI | 03/02/16 | 8h | 2ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I |
10h | Etapas do Anexo IV – designados em fevereiro/16 | ||
EMEF/ EMEFM |
03/02/16 |
8h | 2ª Fase da 2ª Etapa do Anexo I |
8h | 2ª e 3ª Fases da 2ª Etapa do Anexo V | ||
10h | 2ª Fase da 1ª Etapa do Anexo I ou V | ||
10h | 2ª e 3ª Fases da 1ª Etapa do Anexo V | ||
12h | Na sequência: 3ª, 4ª e 5ª Etapas do Anexo I | ||
13h | Etapas do Anexo IV – designados em fevereiro/16 |
ANEXO I DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência, vagas ou disponíveis, de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Unidade Educacional de Lotação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– todos os lotados
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– classes remanescentes do momento anterior |
– que se abstiveram no momento anterior |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria
– que tiveram escolha prejudicada – que restaram sem escolha na 1ª Fase – que iniciaram exercício no cargo até a data e horários para o início desta fase |
2º |
– a título de JEX | – interessados e em JBD |
3º |
– vaga no módulo sem regência | – todos que remanesceram sem atribuição |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas e vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Unidade Educacional de Lotação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina |
– todos os lotados
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas remanescentes do próprio componente curricular/ disciplina |
– que se abstiveram no momento anterior |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina |
– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria
– que tiveram escolha prejudicada – que restaram sem escolha na 1ª Fase – que iniciaram exercício no cargo até a data e horários para o início desta fase |
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
– interessados e habilitados – a título de acomodação |
3º |
– a título de JEX
– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina |
|
4º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina | – todos que remanesceram sem atribuição |
5º |
– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular/ disciplina |
– interessados, habilitados e remanescentes de atribuição
– a título de acomodação |
3ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
2º |
– JEX | – interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência |
3º |
– composição da JOP |
– com JOP incompleta, respeito ao turno |
4º |
– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno | |
4ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas remanescentes do ingresso do professor na Jornada Básica – JB aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na Unidade de Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– JEX |
– interessados e com classe atribuída |
2º |
– interessados e ocupantes de vaga no módulo sem regência | |
3º |
– JOP | – ocupantes de vaga no módulo sem regência, do turno das aulas |
ANEXO II DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I lotados e designados e em exercício nas EMEBSs. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – todos os lotados |
2º |
– todos os designados | |
3º |
– a título de JEX | – lotados e interessados |
4º |
– designados e interessados | |
5º |
– composição da JOP ou JEX |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Ensino Fundamental II e Médio lotados e designados e em exercício nas EMEBSs. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular |
– todos os lotados |
2º |
– todos os designados | |
3º |
– a título de JEX
– blocos/ aulas do próprio componente curricular |
– lotados e interessados |
4º |
– designados e interessados | |
5º |
– composição da JOP ou JEX
– blocos/ aulas de outro componente curricular |
– lotados e interessados |
6º |
– designados e interessados nos termos do inciso II do artigo 15 desta Portaria | |
7º |
– composição da JOP e JEX
– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
3ª ETAPA – Escolha/ atribuição de aulas de LIBRAS |
||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
Único |
– composição de JOP
– a título de JEX |
– remanescentes das Etapas anteriores e inscritos nos termos do artigo 16 desta Portaria |
4ª ETAPA – Escolha/ atribuição de classe/ aulas de outra área de docência, em caráter excepcional e a título de acomodação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
Único |
– composição de JOP
– a título de JEX |
– lotados e remanescentes das Etapas anteriores e interessados. |
5ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Vaga no Módulo sem Regência |
||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina | – PEF II e Médio lotados e que remanesceram sem atribuição |
2º |
– vaga no módulo sem regência da própria área de docência | – PEIEF I lotados e que remanesceram sem atribuição |
3º |
– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular ou outra área de docência | – lotados e remanescentes das Etapas anteriores, em caráter excepcional e a título de acomodação |
4º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular / própria área de docência | – designados e interessados |
5º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ própria área de docência |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
6ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
2º |
– JEX | – interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência |
3º |
– composição da JOP |
– com JOP incompleta, respeito ao turno |
4º |
– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno |
ANEXO III DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência de Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, vagas ou disponíveis, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Diretoria Regional de Educação. | ||||
1ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP | – efetivos que remanesceram sem atribuição na U.E. de lotação | ||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
2ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
Único |
– composição da JOP
– a título de JEX |
– efetivos e interessados | ||
3ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP | – adjuntos | ||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
4ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– a título de JEX |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, vagas ou disponíveis, envolvendo aos Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Diretoria Regional de Educação. | ||||
1ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina |
– efetivos que remanesceram sem atribuição na U.E. de lotação |
||
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
|||
3º |
– vaga no módulo sem regência | |||
2ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– a título de JEX – blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina |
– Efetivos e interessados |
||
2º |
– composição da JOP
– a título de JEX – blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
|||
3ª Fase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/disciplina |
– Adjuntos |
||
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de ou outro componente curricular/disciplina |
|||
3º |
– vaga no módulo sem regência | |||
4ªFase |
||||
Momento |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
||
1º |
– Composição da JOP
– a título de JEX – blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina |
Na sequência:
– estáveis – não estáveis – contratados |
||
2º |
– vaga no módulo sem regência | |||
ANEXO IV DA PORTARIA Nº 7.493/15
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de turnos para o cumprimento da Jornada de Trabalho aos portadores de Laudo Médico de readaptação/ restrição de função em caráter definitivo ou temporário. |
||
Fase |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
Única | – escolha de turno |
Na sequência:
– PEIEF I e PEF II e Médio – adjuntos – estáveis – não estáveis |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas para a composição da Jornada de Trabalho dos professores designados para as funções do magistério. |
||
Fase |
Finalidade |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de aulas de informática educativa |
Professores Orientadores de Informática Educativa – POIE, na ordem:
– efetivos – estáveis |
2ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de aulas desenvolvidas na sala de leitura |
Professores Orientadores de Sala de Leitura – POSL, na ordem:
– efetivos – estáveis |
3ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de aulas de recuperação paralela |
Professores de Recuperação Paralela – PRP |
4ª |
– composição da JOP
– escolha/atribuição de Apoio e Acompanhamento à inclusão |
Professores de Apoio e Acompanhamento à inclusão – SAAI, na ordem:
– efetivos – estáveis |
5ª | – composição da JOP | Professor de Projetos Especializados |
ANEXO V DA PORTARIA Nº 7.493/15
Participantes do Programa “São Paulo Integral” – Portaria SME nº 7.464/15 | ||
1ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de classes e vaga no módulo sem regência, vagas ou disponíveis, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e Etapas de Alfabetização e Básica da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I na Unidade Educacional de Lotação. |
||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– todos os lotados
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– classes remanescentes do momento anterior |
– que se abstiveram no momento anterior |
3º |
– a título de JEX | – interessados e em JBD |
4º |
– vaga no módulo sem regência | – todos que remanesceram sem atribuição |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP |
– interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria |
3ª Fase | ||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
-composição da JOP | – nos termos da Portaria SME nº 6.476/15 |
2ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de blocos/ aulas e vaga no módulo sem regência, vagos ou disponíveis, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e Etapas Complementar e Final da EJA Regular e Modular, envolvendo os Professores de Ensino Fundamental II e Médio na Unidade Educacional de Lotação. | ||
1ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas do próprio componente curricular/ disciplina |
– todos os lotados;
– possibilidade de abstenção |
2º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas remanescentes do próprio componente curricular/ disciplina |
– que se abstiveram no momento anterior |
3º |
– composição da JOP
– blocos/ aulas de outro componente curricular/disciplina |
– interessados e habilitados – a título de acomodação |
4º |
– a título de JEX
– blocos/ aulas do próprio ou outro componente curricular/disciplina |
|
5º |
– vaga no módulo sem regência do próprio componente curricular/ disciplina | – todos que remanesceram sem atribuição |
6º |
– vaga no módulo sem regência de outro componente curricular/ disciplina. |
– interessados, habilitados e remanescentes de atribuição
– a título de acomodação |
2ª Fase |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados nos termos do artigo 21 desta Portaria |
3ª Fase | ||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – nos termos da Portaria SME nº 6.476/15 |
3 ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas do “Território do Saber” do Programa “São Paulo Integral”, aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos
(artigo 8º da Portaria SME nº 7.464/15) |
1º |
– composição da JOP e JEX. |
– POIEs |
2º |
– POSLs | |
3º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
4º |
– JEX | – interessados – designados – em vaga no módulo sem regência |
5º |
– composição da JOP | – com JOP incompleta, respeito ao turno |
4ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de Tempos de Orientação de Projetos do Ciclo Interdisciplinar aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professores de Ensino Fundamental II e Médio, na Unidade Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– composição da JOP | – interessados com JOP incompleta |
2º |
– JEX | – interessados e os ocupantes de vaga no módulo sem regência. |
3º |
– composição da JOP |
– com JOP incompleta, respeito ao turno |
4º |
– ocupantes de vaga no módulo sem regência, respeito ao turno | |
5ª ETAPA – Escolha/ Atribuição de aulas remanescentes do ingresso do professor na Jornada Básica – JB aos Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, na Unidade de Educacional de Lotação. | ||
Fase Única |
||
Momento |
Finalidade de Escolha |
Professores Envolvidos Por ordem de classificação |
1º |
– JEX |
– interessados e com classe atribuída |
2º |
– interessados e ocupantes de vaga no módulo sem regência | |
3º |
– JOP | – ocupantes de vaga no módulo sem regência, do turno das aulas |
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições abertas para o curso de extensão “Arquivo, História e Memória"
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para vagas no Ensino Médio na Rede Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo cria cursinho pré-vestibulinho gratuito destinado a estudantes do 9º ano e da última etapa da EJA
Secretaria Municipal de Educação
Quantidade de servidores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo supera a população de diversas cidades e a capacidade de grandes estádios
Secretaria Municipal de Educação
Meninas da EMEF Heitor de Andrade representaram a cidade de SP em torneio de handebol
Secretaria Municipal de Educação
CEIs da Rede Municipal de Ensino valorizam cultura Africana com Projeto Xirê e experiência gastronômica
Relacionadas
Plateia SME – cortesias para Marlei Cevada num show nadaaverrr
Publicado em: 04/03/2016 11h01 - em CEU e COCEU
Plateia SME – Morte acidental de um anarquista
Publicado em: 04/03/2016 11h00 - em CEU e COCEU
Plateia SME – Tudo no seu tempo, As Benevolentes, Uma Luz cor de Luar e mais
Publicado em: 04/03/2016 10h59 - em CEU e COCEU
Plateia SME – edição de 2 de março
Publicado em: 04/03/2016 10h59 - em CEU e COCEU
DRE Ipiranga oferece curso sobre práticas pedagógicas no território urbano
Publicado em: 04/03/2016 10h25 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga