Notícias

Live discute temática indígena dentro do ambiente escolar

Currículo da Cidade sobre Povos Indígenas

Publicado em: 30/08/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

imagem de divulgação da Live Neer da PenhaA Secretaria Municipal de Educação, por meio das Divisões Pedagógicas de Guaianases, Itaquera, São Miguel, Penha e São Mateus, realiza nesta terça-feira (31), das 12h às 13h30, a live “Olhares indígenas – ressignificar no espaço escolar.” Os convidados são Eva Santos, formadora do Núcleo de Educação Étnico-Racial (NEER/NTC/SME); Iraíde Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEF Gonzaguinha; e Cristino Wapichana, escritor e co-autor do Currículo da Cidade.

A ação vem sendo organizada, no intuito de contribuir com as discussões e estudos nos horários coletivos das unidades educacionais.

A proposta da live é dar visibilidade ao documento “Orientações Pedagógicas – Povos Indígenas” que compõe o Currículo da Cidade da rede municipal de ensino, além de desconstruir uma imagem generalizante e superficial das diferentes etnias indígenas dos nossos povos originários. Também almeja trazer a ressignificação do olhar acerca da temática indígena no espaço escolar.

Um diálogo importante para a implementação de um currículo decolonial!

Participem!

Clique aqui para acessar o canal Núcleo de Educação Étnico Racial Regional no YouTube

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços

Tecendo um novo tempo: Emancipar currículos ressignificando os espaços

Publicado em: 08/03/2016 1h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Plateia SME - edição de 9 de maio

Plateia SME – edição de 7 de março

Publicado em: 08/03/2016 10h45 - em CEU e COCEU

CEU Heliópolis oferece programação diversificada em homenagem ao Dia da Mulher
Vinicius Tavano

Ana Maria Sansiviero

Publicado em: 07/03/2016 2h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Vinicius Tavano

Antonia Aparecida Pedro

Publicado em: 07/03/2016 2h55 - em Secretaria Municipal de Educação

1 1.350 1.351 1.352 1.353 1.354 1.479