Notícias

Live discute temática indígena dentro do ambiente escolar

Currículo da Cidade sobre Povos Indígenas

Publicado em: 30/08/2021 17h19 | Atualizado em: 06/09/2022

imagem de divulgação da Live Neer da PenhaA Secretaria Municipal de Educação, por meio das Divisões Pedagógicas de Guaianases, Itaquera, São Miguel, Penha e São Mateus, realiza nesta terça-feira (31), das 12h às 13h30, a live “Olhares indígenas – ressignificar no espaço escolar.” Os convidados são Eva Santos, formadora do Núcleo de Educação Étnico-Racial (NEER/NTC/SME); Iraíde Ribeiro, coordenadora pedagógica da EMEF Gonzaguinha; e Cristino Wapichana, escritor e co-autor do Currículo da Cidade.

A ação vem sendo organizada, no intuito de contribuir com as discussões e estudos nos horários coletivos das unidades educacionais.

A proposta da live é dar visibilidade ao documento “Orientações Pedagógicas – Povos Indígenas” que compõe o Currículo da Cidade da rede municipal de ensino, além de desconstruir uma imagem generalizante e superficial das diferentes etnias indígenas dos nossos povos originários. Também almeja trazer a ressignificação do olhar acerca da temática indígena no espaço escolar.

Um diálogo importante para a implementação de um currículo decolonial!

Participem!

Clique aqui para acessar o canal Núcleo de Educação Étnico Racial Regional no YouTube

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Plateia SME - edição de 8 de março

Plateia SME – edição de 8 de março

Publicado em: 10/03/2016 9h42 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Contemplados – Plateia SME – 8 de março

Publicado em: 09/03/2016 5h27 - em CEU e COCEU

Curso “Água em curso – Multiplicadores”

Curso “Água em curso – Multiplicadores”

Publicado em: 09/03/2016 5h21 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

“OcupaCEU bebês, meninas e mulheres” no CEU Butantã

Publicado em: 09/03/2016 5h15 - em CEU e COCEU

Aula Inaugural dos Cursos de Especialização em Educação Especial

Aula Inaugural dos Cursos de Especialização em Educação Especial

Publicado em: 09/03/2016 4h54 - em Educação Especial

1 1.347 1.348 1.349 1.350 1.351 1.479