Notícias

Projeto Driblando a Tuberculose

Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Esportes, Lazer e Recreação participaram do evento

Publicado em: 10/11/2016 11h19 | Atualizado em: 30/11/2020

driblando_a_tuberculose_740_x_430.jpg

Na manhã do sábado, 5 de novembro, na Arena Corinthians, em Itaquera, ocorreu o evento do projeto “Driblando a Tuberculose”, uma parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria Estadual de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

O evento contou com 5,3 mil participantes, mobilizadas entre pessoas ligadas à área da saúde da região da zona leste e da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, além de alunos, responsáveis e funcionários da área da educação.

Durante o evento, ocorreram falas do Diretor Regional de Educação, Valter de Almeida Costa, e da Coordenadora da Saúde da Região Leste, Cláudia Maria Afonso de Castro. As apresentações culturais ficaram por conta dos grupos “Fênix de Cristal”, do Ballet do Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar e do grupo de dança também da unidade.

Ocorreram também duas aulas sobre a tuberculose e uma brincadeira chamada “Pega ou não pega”, em que diversas situações do dia a dia foram colocadas à prova e o público presente deveria responder se as situações poderiam gerar a transmissão da doença. As aulas foram ministradas pela Doutora Vera Maria Neder Galesi, Médica Sanitarista e Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Tuberculose de São Paulo e por Rosa Maria Dias Nakazaki, Médica Sanitarista, Gerente do centro de Controle de Doenças da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Os alunos que participaram das Olimpíadas Escolares foram homenageados, por meio de cinco alunos, que foram até o palco e receberam a bola alusiva ao programa “Driblando a Tuberculose”. Os demais alunos receberão suas bolas em suas escolas.

O evento foi finalizado com a apresentação do Samba “Aqui não Tuberculose”, composto por Beto Brazil e Richard Santos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299