Notícias

Projeto Driblando a Tuberculose

Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Esportes, Lazer e Recreação participaram do evento

Publicado em: 10/11/2016 11h19 | Atualizado em: 30/11/2020

driblando_a_tuberculose_740_x_430.jpg

Na manhã do sábado, 5 de novembro, na Arena Corinthians, em Itaquera, ocorreu o evento do projeto “Driblando a Tuberculose”, uma parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria Estadual de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

O evento contou com 5,3 mil participantes, mobilizadas entre pessoas ligadas à área da saúde da região da zona leste e da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, além de alunos, responsáveis e funcionários da área da educação.

Durante o evento, ocorreram falas do Diretor Regional de Educação, Valter de Almeida Costa, e da Coordenadora da Saúde da Região Leste, Cláudia Maria Afonso de Castro. As apresentações culturais ficaram por conta dos grupos “Fênix de Cristal”, do Ballet do Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar e do grupo de dança também da unidade.

Ocorreram também duas aulas sobre a tuberculose e uma brincadeira chamada “Pega ou não pega”, em que diversas situações do dia a dia foram colocadas à prova e o público presente deveria responder se as situações poderiam gerar a transmissão da doença. As aulas foram ministradas pela Doutora Vera Maria Neder Galesi, Médica Sanitarista e Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Tuberculose de São Paulo e por Rosa Maria Dias Nakazaki, Médica Sanitarista, Gerente do centro de Controle de Doenças da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.

Os alunos que participaram das Olimpíadas Escolares foram homenageados, por meio de cinco alunos, que foram até o palco e receberam a bola alusiva ao programa “Driblando a Tuberculose”. Os demais alunos receberão suas bolas em suas escolas.

O evento foi finalizado com a apresentação do Samba “Aqui não Tuberculose”, composto por Beto Brazil e Richard Santos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Aulas De Libras
Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

300 garotas participam do Festival de Xadrez da Mulher nesta quinta (30)

Publicado em: 27/03/2023 6h33 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner Vamos Pensar Juntos

DRE Guaianases inicia processo de preparação para a Conferência Regional de Educação 2023

Publicado em: 27/03/2023 5h11 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

ilustração multicolorida com figura humana
Figura de uma mulher no lado esquerdo e no oposto está escrito

Programação nos CEUs em homenagem às mulheres termina neste fim de semana

Publicado em: 23/03/2023 6h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.327