Notícias
Professores da Rede Municipal de São Paulo são finalistas no Prêmio Professor Porvir
Os projetos contemplam ensino de Libras, racismo ambiental e criação de jogos digitais; acompanhe e participe da votação popular em fevereiro no site Porvir.org.
Publicado em: 14/01/2025 16h59 | Atualizado em: 14/01/2025Três professores das escolas municipais da cidade de São Paulo estão entre os 30 finalistas da 2ª Edição do Prêmio Professor Porvir, que reconhece práticas educacionais inovadoras em todo o Brasil. O prêmio destaca projetos que transformam o ensino e promovem inclusão, sustentabilidade e tecnologia nas escolas públicas.
Conheça os finalistas da Rede Municipal de Ensino e seus projetos:
– Vanessa de Oliveira Santos [Categoria – Educação Infantil] – Com o projeto “Falando com as mãos” realizado com crianças de 4 e 5 anos, na EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga. Ela ensina Libras aos pequenos e promove a inclusão escolar. Para conhecer mais detalhes, leia a matéria escrita pela professora Vanessa, e publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Ensinar Libras desde cedo integra a escola e ajuda a superar o capacitismo
– Danilo Daniel dos Santos [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Pequenos Guardiões” foi desenvolvido com crianças do 4º Ano do Ensino Fundamental, na EMEF Philó Gonçalves dos Santos, DRE Pirituba/Jaraguá, e trabalha as questões do racismo ambiental com as crianças. Entenda mais sobre o projeto, na matéria do professor Danilo, publicada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Ao sair da sala de aula, o projeto explica a história do bairro e o racismo ambiental a crianças
– Juliana de Oliveira Silva [Categoria – Anos Iniciais – Ensino Fundamental] – O projeto “Informática di cria” é uma iniciativa de inclusão e letramento digital por meio de criação de jogos digitais com estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental à Educação de jovens e Adultos (EJA), da EMEF Modesto Scagliusi, DRE Campo Limpo. Leia a matéria da professora Juliana, também divulgada na seção Diário de Inovações, do site Porvir:
Do ensino fundamental à EJA, estudantes aprendem programação e criam jogos
Os vencedores terão suas práticas publicadas em um livro digital, receberão o Selo Professor Porvir e participarão de um encontro especial em São Paulo com todas as despesas pagas, em data a ser definida.
A seleção dos vencedores será feita em duas etapas: uma com avaliação técnica formada por especialistas e outra com votação popular que acontece em fevereiro no portal Porvir.org. O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer em março.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases realiza reuniões de Organização Interna para Planejamento do ano letivo de 2025
Secretaria Municipal de Educação
Cursos gratuitos para Qualificação Profissional no CEU Jaçanã estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
Famílias de estudantes das unidades municipalizadas na capital paulista já podem comprar material e uniforme escolar
Secretaria Municipal de Educação
Estão prorrogadas as inscrições para a Nova EJA, Ensino Médio e Profissionalizante, nos CEUs da cidade de São Paulo em parceria com o SESI-SP
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP nomeia profissionais para os cargos de Auxiliar Técnico de Educação e Professor de Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
“City Tour da Quebrada”: CEU Inácio Monteiro levará crianças para explorarem o território de Cidade Tiradentes
Relacionadas
Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI)
Publicado em: 22/03/2016 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF)
Publicado em: 22/03/2016 2h35 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Programa de Robótica Educacional 2016
Publicado em: 22/03/2016 1h11 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
A leitura como prática cotidiana para crianças na Educação Infantil
Publicado em: 22/03/2016 1h02 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
1º Seminário Educação Integral em Tempo Integral
Publicado em: 22/03/2016 12h55 - em Educomunicação