Notícias
SME realiza a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP
Abertura acontece neste sábado (23), a partir das 11h45, no São Paulo Expo; de 25 a 29 de setembro ocorrerão atividades nos territórios das 13 Diretorias Regionais de Educação
Publicado em: 21/09/2023 12h17 | Atualizado em: 28/09/2023
A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), realiza, entre os dias 23 e 29 de setembro, a 20ª Semana de Alfabetização do MOVA-SP 2023 com o tema “Combatendo Preconceitos para Transformação Social”. O evento de abertura acontece no próximo sábado (23), das 11h45 às 19h10, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Jabaquara, São Paulo.
São esperados cerca de 2 mil participantes, entre educandas, educandos, educadores, coordenadores e lideranças do MOVA e da Educação de Jovens e Adultos que irão ao evento em 42 ônibus vindos de todos os territórios da capital paulista.
Entre as atividades que ocorrerão na abertura da Semana estão exibição de documentário, danças folclóricas, apresentações artísticas e culturais, falas institucionais e relatos de sujeitos do MOVA-SP, no Palco Paulo Freire, além do baile de encerramento, com o forró contagiante do grupo Trio Beijo de Moça.
Durante a semana de 25 a 29 de setembro, as programações ocorrem de forma descentralizada em todas as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Serão gincanas, palestras, leitura de poesias, troca de experiências, exibição de filme, rodas de conversa, palestras, oficina sobre valorização da cultura indígena e africana, apresentações culturais dos educandos, entre outros.
Confira aqui a programação completa das DREs.
Também será possível acompanhar as transmissões ao vivo das atividades no Canal do YouTube da DIEJA. Os conteúdos ficarão disponíveis para quem desejar assistir em momento posterior ao evento.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Educação paulistana cresce 10 pontos percentuais e ultrapassa meta de alfabetização em 2024
Publicado em: 11/07/2025 5h53 - em Secretaria Municipal de Educação
Recreio nas Férias amplia repertório cultural ao levar participantes ao Autódromo de Interlagos
Publicado em: 11/07/2025 5h27 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas
Publicado em: 11/07/2025 4h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Inscrições abertas para aulas de dança e música no CEU Três Pontes em parceria com a Fundação Theatro Municipal
Publicado em: 10/07/2025 8h50 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Com foco na segurança alimentar, SME entrega cestas básicas às famílias de estudantes da Rede Municipal
Publicado em: 08/07/2025 2h29 - em Secretaria Municipal de Educação