Notícias

1º dia de Recreio nas Férias no CEU Parque Anhanguera

Atividades esportivas e recreativas animaram crianças e adolescentes

Publicado em: 14/07/2017 17h18 | Atualizado em: 30/11/2020
recreio_ParqueAnhanguera_740x430.jpg

Na segunda, 10 de julho, no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Anhanguera, da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá, a programação do Recreio nas Férias contou com futebol de sabão, piscina de bolinhas e escorregador inflável, contação de histórias, jogos de basquete, futebol, brincadeiras como “corre-cotia”, “seu mestre mandou”, “cabo de guerra”, entre outras.

As crianças e adolescentes foram divididas em turmas identificadas por cores: amarelo, verde, azul, vermelho, laranja e preto. Cada uma delas correspondia a uma faixa etária diferente, com dois agentes recreativos acompanhando os menores em todos os lugares e atividades. Nos infláveis, monitores observavam e auxiliavam as crianças, principalmente as menores, para que a segurança de todos fosse assegurada.

Neste polo, foram realizadas aproximadamente 300 inscrições até o último dia 10. A agente recreativa Daniele Cristina Dias informa que é sua 1ª vez no Recreio nas Férias. “Espero que esta seja uma semana divertida e de aprendizado”, relata. Já a agente recreativa Márcia Cândida participa pela 4ª vez do Recreio e revela que é “um trabalho gostoso de ser realizado e que traz satisfação pessoal e profissional”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 132 133 134 135 136 1.673