Notícias

Supervisores ingressantes participam de formação sobre Gestão Pedagógica

Formação tem carga de 100 horas e conta com atividades presenciais e à distância até o mês de dezembro.

Publicado em: 23/03/2017 9h48 | Atualizado em: 04/05/2021


superv_740_x_430.jpg

A Coordenadoria Pedagógica (COPED) da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda, 20 de março, o primeiro encontro do curso “Gestão Pedagógica: Ação e Interlocução da Supervisão Escolar”. Destinado aos Supervisores Escolares ingressantes em 2017, o curso tem carga de 100 horas e conta com atividades presenciais e à distância até o mês de dezembro.

O Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, esteve presente no encontro e ressaltou que durante todo o ano haverá momentos de formação, escuta e planejamento com a rede.

A formação tem como objetivo potencializar a qualidade do acompanhamento, orientação e articulação de estratégias de gestão das escolas da Rede Municipal de Ensino, assim como fomentar a implementação das diretrizes da política educacional com ênfase em uma postura dialógica, formativa e propositiva em relação à equipe gestora.

Durante o curso, os participantes refletirão sobre o papel do supervisor no processo formativo e de acompanhamento do trabalho feito rotineiramente nas Unidades Educacionais, por meio de metodologias específicas de diagnóstico e de feedback da gestão escolar que subsidiam a prática supervisora.

Outras ações – Nos próximos dias, os Diretores de Escola das Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio ingressantes em 2017 também serão convidados para formação, juntamente com seus coordenadores pedagógicos.

Acesse a galeria de fotos clicando aqui. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 132 133 134 135 136 1.673