Notícias

Inaugurado CEI Rita de Cassia Sobral

Unidade inaugurada atenderá até 234 crianças da região do Cangaíba.

Publicado em: 09/11/2015 13h29 | Atualizado em: 30/11/2020
inauguracao_cei_rita_de_cassia_sobral.jpg

Foi realizada no último sábado, 7 de novembro, a inauguração da Centro de Educação Infantil (CEI) Rita de Cassia Sobral. A unidade, localizada no bairro Cangaíba, na Avenida Cangaíba, 4.500, tem capacidade para atender 234 crianças, de 0 a 3 anos e 11 meses e tem a professora Sandra Falanga Caetano da Silva à frente da direção. O nome dado a escola é em homenagem a educadora que marcou história na região leste, onde está inserida a unidade.

“Não é fácil a gente inaugurar os CEIs porque São Paulo é uma cidade difícil de terrenos. Onde há mais crianças, há menos terrenos disponíveis. Mas nós, que somos educadores, sabemos o que significa na vida de uma pessoa ela ser cuidada desde o momento da sua gestação, inclusive. Mas, os primeiros anos de sua vida são fundamentais.”, disse o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita. “É nessa fase que se forma a arquitetura do cérebro de uma pessoa. Os estímulos que uma criança recebe, vão ficar para a vida toda.”, concluiu.

No local foram construídas 10 salas de aula, salas da direção e coordenação, sala dos professores, secretaria, pátio, refeitório, banheiros, brinquedoteca, solarium, playground externo e lactário.

Emocionado, o Diretor Regional de Educação da Penha, Marcos Mendonça, enalteceu o trabalho realizado pela professora. “Essa é uma homenagem das mais justas que eu já fiz em todos estes meus 38 anos na Prefeitura de São Paulo” afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Souza, o subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior e a Presidente da instituição, Geni Almeida Deda.

A instituição mantenedora Organização Nacional de Defesa e Apoio da Criança e Adolescente, do Idoso e Meio Ambiente (ONDACAIMA), mantem outros 4 Centros de Educação Infantil na região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
1 132 133 134 135 136 1.674