Notícias

Cônsul-geral da Bélgica visita CELP no Polo de Formação Água Azul

Estudantes do Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP) participam da formação sobre a Bélgica

Publicado em: 29/05/2025 15h33 | Atualizado em: 29/05/2025

 

alunos fazem perguntas para a cônsul-geral Valentine Mangez

O cônsul-geral Valentine Mangez responde perguntas dos alunos em português e em inglês.

Na última segunda-feira  (26), o CEU Água Azul, em conjunto com o Centro de Estudos de Línguas Paulistano (CELP), recebeu a cônsul-geral da Bélgica para falar sobre a importância política, econômica e social de seu país. A formação contou com a presença das equipes pedagógicas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases. 

A cônsul-geral Valentine Mangez foi recebida pela coordenadora do Polo de Formação Água Azul, Dilamar Gomes da Silva, pela assistente pedagógica, Thieli Cristina Vieira, e pela imprensa jovem da EMEF Prof. Antônio D’Ávila, que cobriu todo o evento.

Após a recepção, ela teve a oportunidade de assistir um trecho da apresentação da renomada banda musical de samba Demônios da Garoa, que fazia parte de outro evento que aconteceu na unidade. 

Valentine Mangez iniciou a apresentação com um vídeo sobre a Bélgica, destacando aspectos políticos, a posição do país na União Europeia e sua importância no cenário internacional. Além disso, comentou sobre as relações comerciais da Bélgica com outros países. 

Finalizando o evento, os estudantes do Centro de Estudos de Línguas Paulistano fizeram perguntas em inglês e português sobre a cultura do país, tendo a oportunidade de colocar em prática o idioma que aprenderam no CELP, com a professora Ikerly Pereira Lima.

professores e alunos tiram fotos com a cônsul-geral Valentine Mangez

foto dos alunos com a cônsul-geral Valentine Mangez

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.
O Secretário Adjunto De Educação, Samuel Ralize, Participou De Reunião Com Os Sindicatos Para Organizar Calendário De Reniões Com Assuntos Prioritários

SME promove reuniões com sindicatos sobre assuntos prioritários

Publicado em: 14/07/2025 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 132 133 134 135 136 1.673