Notícias

Estudantes da rede pública de São Paulo terão aulas de natação com Thiago Pereira

Parceria amplia acesso ao esporte e oferece 360 vagas para crianças e adolescentes em Centro Esportivo na zona sul 

Publicado em: 28/04/2026 14h29 | Atualizado em: 28/04/2026
Natação (1)

Estudantes da rede pública de ensino de São Paulo terão a oportunidade de participar de aulas gratuitas de natação no Centro Esportivo Santo Amaro (CEE Joerg Bruder), na zona sul da capital. A iniciativa integra o projeto Nadando com Thiago Pereira, com atividades nos períodos da manhã e da tarde para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. 

O projeto é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Instituto Thiago Pereira, viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com o objetivo de ampliar o acesso à prática esportiva e promover a natação como ferramenta educativa e de prevenção a afogamentos. 

As aulas serão coordenadas pelo ex-atleta brasileiro Thiago Pereira, maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e medalhista olímpico em Londres 2012. Ao todo, serão oferecidas 360 vagas, com duas aulas semanais de 45 minutos, voltadas tanto para iniciantes quanto para quem deseja aprimorar suas habilidades na água. 

Além da gratuidade, os participantes receberão todos os materiais necessários para as aulas, como sunga, maiô, touca, óculos e camisetas. 

O projeto está em fase de pré-inscrições. A seleção será realizada com base em critérios como faixa etária, renda familiar e nível de conhecimento em natação, até o preenchimento total das vagas. Os selecionados serão convocados por e-mail para efetivar a matrícula presencialmente no Centro Esportivo. 

Para participar, é necessário apresentar comprovante de matrícula no ensino regular, RG e CPF, além de outros documentos que serão informados após a seleção. 

Para realizar a pré-inscrição, clique aqui. 

Acompanhe todas as notícias da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ciclo De Formações Com Foco Em Matemática Reuniu Representantes Das 13 Dres
Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

1 131 132 133 134 135 1.673