Notícias

Inaugurado Campus da Unifesp na Zona Leste

Campus conta com 800 m² e disponibilizará diversos cursos de graduação, além de cursos de formação de professores da rede pública.

Publicado em: 19/07/2016 18h29 | Atualizado em: 30/11/2020

inauguracao_extensao_unifesp_740_x_430.jpg

No dia 01 de julho foi inaugurado o Polo de Extensão e Cultura – Campus Zona Leste, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), no bairro de Itaquera.

Entre as atividades previstas para o Campus estão o curso de formação de professores das redes públicas municipais e estaduais de ensino, as Escolas de Cidadania, o Observatório de Políticas Públicas, o Centro de Memória da Zona Leste e o Núcleo de Formação Sócio-Cultural. Além das atividades já previstas, a Unifesp – Zona Leste abrigará o Instituto das Cidades, que oferecerá cinco cursos de graduação: Administração pública, arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental e sanitária, engenharia civil e geografia, ligados aos temas da urbanização, mobilidade e sustentabilidade.

Estiveram presentes na inauguração a Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, o Diretor Regional de Educação de Itaquera, Valter de Almeida Costa, educadores da região e população local.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Nova Eja Nos Ceus
Formação Com As Mães Gaes Promoveu Vivência No Planetário Do Parque Do Carmo
1 130 131 132 133 134 1.673