Notícias
NAAPA promove Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”
Evento acontecerá nesta quarta-feira (23/11), às 9h, na Academia Paulista de Letras.
Publicado em: 22/11/2016 17h30 | Atualizado em: 04/05/2021
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA), realizará nesta quarta-feira (23/11) o Seminário “Possibilidades da Intersetorialidade na Garantia do Direito à Educação”. O objetivo do evento é consolidar as ações e debates realizados pelas equipes dos NAAPAs junto às políticas públicas da Educação, da Saúde, do Serviço Social, do Judiciário e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da cidade de São Paulo.
O Seminário ocorrerá na Academia Paulista de Letras (AEL) e começará às 9h. Estarão presentes no evento a Secretária Municipal de Educação e Vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, a Coordenadora da Coordenação Pedagógica (COPED), Ana Lucia Sanches, e a Coordenadora do NAAPA/SME, Adriana Watanabe. Foram convidados Diretores, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e as equipes das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Além deles, foram chamados Profissionais da Saúde, Assistentes Sociais, Conselheiros Tutelares e representantes da Vara da infância e Adolescência.
Adriana Watanabe explica que, no ano de 2015 a formação focou mais nos aspectos teóricos a fim de subsidiar as concepções e diretrizes do Núcleo. Segundo a Coordenadora, isso aconteceu devido ao caráter inaugural que o serviço tem na Rede Municipal de Educação. “Em 2016, a ênfase está em duas dimensões: a técnica, apoiada pelas reflexões teóricas já realizadas e que ainda serão realizadas; e a participativa, que visa consolidar práticas para este tipo de gestão”, completa Adriana.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Educateca: SME divulga acervo com matérias do Programa Boas Práticas Escolares da TV Cultura
Publicado em: 24/07/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Revista Imprensa Jovem chega à 9ª edição com o tema mudanças climáticas
Publicado em: 24/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
SME realiza segunda etapa dos Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” com as DREs
Publicado em: 23/07/2025 11h52 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
CEU Vila Alpina oferece oficina de ginástica para o cérebro que melhora rendimento mental
Publicado em: 23/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CEU Jaguaré recebe ação solidária da Hamburgada do Bem neste sábado (26)
Publicado em: 23/07/2025 9h54 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba