Notícias

Introdução à Alfabetização e Letramento na DRE Santo Amaro

Objetivo é orientar os docentes quanto aos processos de aprendizagem do sistema de leitura e escrita

Publicado em: 10/05/2017 17h35 | Atualizado em: 30/11/2020

740430quevale.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realizará o curso “Alfabetização e Letramento – Introdução”, que tem o objetivo de orientar os docentes quanto aos processos de aprendizagem do sistema de leitura e escrita através de fundamentação teórica da perspectiva do letramento e da alfabetização, elaborando atividades que tenham como foco os dois pontos.

O curso será restrito a professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, bem como professores que atuam no ciclo de alfabetização das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da DRE Santo Amaro, sendo no máximo dois professores de cada unidade escolar.

Serão 80 vagas divididas em duas turmas, pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, nos dias 29/05, 05/06 e 12/06. Os encontros serão na DRE Santo Amaro, localizada na Rua Dr. Abelardo Vergueiro César, 370.

As inscrições serão realizadas através deste link do dia 22 ao dia 24 de maio.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

O Coordenador Pedagógico como implementador e articulador do currículo integrador

O Coordenador Pedagógico como implementador e articulador do currículo integrador

Publicado em: 06/04/2016 4h38 - em Diretoria Regional de Educação Penha

CEU Meninos apresenta a peça “Albertinho

CEU Meninos apresenta a peça “Albertinho, o menino voador”

Publicado em: 06/04/2016 4h15 - em CEU e COCEU

Outros Materiais Interessantes

Outros Materiais Interessantes

Publicado em: 06/04/2016 11h49 - em Alimentação Escolar

Reagendamento da Prestação de Contas

Reagendamento da Prestação de Contas

Publicado em: 06/04/2016 11h31 - em Alimentação Escolar

Legislação Municipal referente ao CAE

Legislação Municipal referente ao CAE

Publicado em: 06/04/2016 11h28 - em Conselho de alimentação escolar CAE

1 1.291 1.292 1.293 1.294 1.295 1.465