Notícias

Prefeitura de São Paulo cria comitê de gerenciamento para volta às aulas presenciais

Grupo será composto por profissionais das secretarias de Educação e Saúde e irá monitorar casos suspeitos e confirmados de covid-19 e protocolos sanitários

Publicado em: 02/02/2021 10h53 | Atualizado em: 02/02/2021
Duas meninas na sala de aula usando máscara de proteção e uniforme se cuprimentando com os cotovelos.

Uma portaria conjunta das secretarias municipais de Educação e de Saúde de São Paulo, publicada na edição de 29 de janeiro do Diário Oficial do Município, criou um Comitê de Gerenciamento do Retorno às Aulas na rede pública em um cenário de pandemia da covid-19. O grupo será composto por três representantes indicados pela Secretaria Municipal de Educação e quatro da pasta da Saúde e atuará tanto nas unidades próprias da Prefeitura quanto nas conveniadas.

Entre suas atribuições, o comitê multidisciplinar irá monitorar o processo de retorno às aulas presenciais e oferecer subsídios para a tomada de decisões nas diferentes fases desse processo, além de identificar cenários gerais de transmissão da covid-19 nas regiões da cidade onde estão instaladas as unidades educacionais. Outra tarefa a ser desempenhada pelo grupo é constatar as ocorrências de casos suspeitos e confirmados da doença na comunidade escolar e adotar as medidas necessárias para impedir surtos.

O decreto estabelece ainda que esses profissionais irão fiscalizar a implantação dos protocolos sanitários nas unidades de Educação e acompanhar os estudos e decisões da comunidade científica e acadêmica referentes ao avanço da covid-19. Será também implementada uma estratégia de comunicação interna, voltada aos profissionais da rede municipal de ensino, e externa, aos pais e população em geral, para tornar transparentes todas as medidas de prevenção adotadas.

A volta às aulas presenciais nas unidades municipais será facultativa e está prevista para o dia 15 de fevereiro, com presença máxima de 35% dos estudantes. Haverá paralelamente a possibilidade de prosseguimento do acompanhamento à distância das atividades escolares, nos casos em que os pais optem pela permanência de seus filhos em casa por conta da pandemia. Serão distribuídos kits de higiene aos alunos que aderirem às atividades presenciais e as escolas estão sendo adequadas com base em rigorosas normas sanitárias.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra diversas crianças participantes do Projeto Brasileirinhos com Daiane dos Santos.
Projeto Da Emef Dias Gomes Une Educação Antirracista E Tecnologia

Projeto em 3D da EMEF Dias Gomes une tecnologia, pesquisa e criatividade

Publicado em: 28/07/2025 3h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Cei Laila
Reunião Na Sme Com Coeduc

SME recebe representantes da Coeduc e amplia diálogo com sindicatos

Publicado em: 25/07/2025 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Chá Da Tarde Com Os Avôs Promove Aproximação E Acolhimento Entre Gerações

CEI Elza Soares promove Chá da Tarde com os Avós para fortalecer vínculos afetivos

Publicado em: 25/07/2025 3h30 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

1 125 126 127 128 129 1.673