Notícias

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Banda da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro abre evento internacional com o Hino Nacional Brasileiro

Publicado em: 11/07/2025 16h34 | Atualizado em: 11/07/2025
Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Paulo Rolim Loureiro, da DRE São Miguel, participou da cerimônia de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada pela primeira vez no Brasil. Entre as músicas apresentadas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Mais de 200 participantes do Recreio nas Férias dos CEUs da DRE São Miguel também tiveram a oportunidade de assistir a abertura e a partida de estreia da Seleção Brasileira contra o Peru. Essa é uma oportunidade para os estudantes conhecerem e valorizarem o esporte paralímpico.

Essa oportunidade também mostra como a escola e a comunidade podem fazer parte de grandes eventos e promover inclusão, tornando o momento inesquecível para o movimento paralímpico, para os alunos, para as famílias e para todos os envolvidos.

Momento histórico para escola municipal na abertura da Copa de Rugby em Cadeira de Rodas 

A DRE São Miguel e a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) participam desse momento histórico no esporte paralímpico. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa América da modalidade. 

A competição é organizada pela Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (WWR) e conta com a participação de dez países: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

A parceria entre a ABRC e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tornou possível a realização da Copa no Brasil. O CPB vai ceder o espaço para todos os jogos e atividades do torneio.

A equipe da DRE São Miguel prestigiou o evento com a participação de José Valdesio de Sousa, Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU / DREMP) e João Alves Pereira Junior, Diretor Regional de Educação Interino de São Miguel.

Acesse mais notícias da Diretoria Regional de Educação de São Miguel.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dia Da Família Marca Momento De Diálogo E Parceria Entre Escola E Famílias
Estudante Em Sala De Aula

Boletim Pedagógico do 3º Bimestre chega para apoiar planejamento pedagógico das escolas

Publicado em: 30/07/2025 10h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta de peças de lego ao centro está escrito Prêmio Braille Bricks Lego com fundo branco e o emoji amarelo sorrindo e com óculos.

3º Prêmio Lego Braille Bricks recebe inscrições de educadores com projetos escolares inclusivos

Publicado em: 30/07/2025 9h01 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Cei Indi Ventura Branco 06

Piquenique no Parque Jacuí reúne crianças e famílias em dia de aprendizado e afeto

Publicado em: 29/07/2025 5h09 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Feira com livros

Editoras interessadas podem se inscrever para o Fli Sampa

Publicado em: 29/07/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 124 125 126 127 128 1.673