Notícias

Mais de 1 milhão de estudantes da rede municipal de SP seguem com aulas normalmente durante o mês de julho

Recesso escolar foi adiantado para aumentar isolamento social; na sexta-feira (9) é feriado e não haverá aulas

Publicado em: 05/07/2021 8h00 | Atualizado em: 05/07/2021
Fachada de Unidade Educacional da Educação Infantil

Mais de um milhão de estudantes matriculados na rede municipal de São Paulo terão aulas normalmente durante este mês de julho. O tradicional recesso escolar que ocorre neste período foi antecipado entre os dias 17 de março e 9 de abril, como forma de aumentar o isolamento social no combate ao coronavírus.

O último dia letivo de 2021 será em 23 de dezembro, conforme o calendário escolar.

Entretanto, as regras determinadas por conta da pandemia seguem em vigor. As aulas presenciais ocorrem em até 35% da capacidade nas unidades, seguindo o decreto de Nº 60.058 de 27 de janeiro deste ano.

A presença em sala de aula não é obrigatória e as atividades são repassadas por meio do Google Sala de Aula ou em atividades impressas para os alunos que não frequentam o presencial.

Para viabilizar o ensino remoto, ou híbrido, a Secretaria Municipal de Educação tem distribuídos tablets com acesso à internet para os estudantes da rede.

Feriado na sexta-feira

Nesta sexta-feira (9) não haverá aulas na rede municipal por conta do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932. Este é um dos feriados que não foram adiantados no ano passado como medida de contenção do coronavírus, por isso esta em vigor.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dia da família na escola

Dia da Família agitou o sábado em mais de 500 unidades municipais

Publicado em: 02/08/2025 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)
Evento Reúne Sociedade Civil, Instituições E Poder Público Para Fortalecer A Inclusão Na Educação

Seminário na Câmara debate práticas inclusivas na educação pública

Publicado em: 01/08/2025 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Recebeu Representantes Dos Sindicatos Para Dialogar Sobre Valorização Do Quadro De Apoio

SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio

Publicado em: 01/08/2025 12h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante e professor com o computador portátil sobre a mesa aprendendo programação em atividade relacionada a COP30.

EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”

Publicado em: 01/08/2025 9h02 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

1 123 124 125 126 127 1.674