Notícias

DRE Guaianases realiza curso para Diretores Iniciantes

Formação envolve os diversos Núcleos da DRE

Publicado em: 22/06/2017 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_Guaianases_realiza_curso_Diretores_Iniciantes_740_x_430.jpg

Com o objetivo de acolher os Diretores de Escola que iniciaram exercício em 2017, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases está promovendo o curso “Gestão Escolar: Desafios e Perspectivas para os Diretores de Escola Iniciantes na Função/Cargo”. Serão dez encontros ao longo do ano, cada um com 3 horas de duração, que abordarão temáticas relacionadas à Gestão Pública.

A iniciativa está pautada na dialogicidade, problematização e investigação das práticas de gestão das Unidades e pretende estabelecer uma rede de ideias a partir do estudo de textos legais e das experiências dos participantes. Os diversos Núcleos e Divisões da DRE estão envolvidos no desenvolvimento dos temas. Já participaram os seguintes Núcleos: Benefícios, Bens Patrimoniais, PTRF/PDDE e Supervisão Escolar.

Conteúdos abordados:
– Gestão Escolar e a constituição de ambientes para a aprendizagem;
– Gestão Escolar e a vida funcional dos servidores;
– Gestão Escolar e a vida escolar de todos os alunos;
– Gestão Escolar e a documentação administrativa e pedagógica.

Acesse o Flickr da DRE Guaianases para ver fotos dos encontros.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – Edição de 19 de maio

Publicado em: 20/05/2016 2h52 - em CEU e COCEU

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

CEU Quinta do Sol na Virada Cultural

Publicado em: 20/05/2016 2h17 - em CEU e COCEU

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

II Seminário do NAAPA: Desafios do Processo de Escolarização

Publicado em: 20/05/2016 12h41 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de professores

SME convoca candidatos que concorrem às vagas destinadas às cotas raciais

Publicado em: 20/05/2016 11h20 - em Educação Infantil

Professores participam da construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar
1 1.235 1.236 1.237 1.238 1.239 1.465