Notícias
DRE São Miguel homenageia destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática
Evento foi realizado para entrega de certificado de menção honrosa à 72 estudantes
Publicado em: 26/10/2022 16h44 | Atualizado em: 07/03/2023
Na última segunda-feira (24), a Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Miguel organizou um evento para homenagear estudantes que se destacaram nas duas versões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) de 2021.
O evento foi organizado pela formadora de matemática da Divisão Pedagógica (DIPED), Raquel Guimarães de Medeiros, e contou com a presença de gestores e professores das unidades dos homenageados, diretores das divisões e supervisora técnica da DRE-MP e coordenadores de polo de aplicação da 2ª fase. Também estavam presentes a Academia Estudantil de Letras (AEL) Sérgio Vaz, da EMEF José Honório, e a Imprensa Jovem da EMEF João Augusto Breves.
Foram homenageados 72 estudantes de 18 unidades escolares, da DRE São Miguel, que receberam certificados de menção honrosa. O Diretor Regional de Educação, o Jair Sipioni, cumprimentou cada um deles.
Além de homenagear e reconhecer estes estudantes, o evento foi uma maneira de destacar as oportunidades que a OBMEP possibilita, como auxiliar na entrada em universidades públicas.
A OBMEP de 2021 contou com duas versões. A 3ª OBMEP nível A para estudantes do 4º e 5º ano de iniciativa e realização das unidades. E a 16ª OBMEP direcionada aos estudantes do 6º ano até o ensino médio, com diversas etapas, sendo a primeira com a adesão da escola. Sua 2ª fase alcançou 352 estudantes em 4 polos de aplicação.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Relacionadas
FLI Sampa agita a cena literária de São Paulo em agosto
Publicado em: 07/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal
Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável
Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico
Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Ensino de Música é ampliado com liberação de recursos financeiros para contratação de instrutores de música
Publicado em: 05/08/2025 4h11 - em Secretaria Municipal de Educação