Notícias
Prefeitura de São Paulo inaugura mais um Centro de Educação Infantil na Zona Leste
Evento foi realizado durante o encontro Prefeitura Presente na região da Subprefeitura Penha
Publicado em: 01/02/2024 18h53 | Atualizado em: 02/02/2024
A Prefeitura de São Paulo inaugurou a 18ª unidade escolar de um total de 45 novas escolas que serão entregues até o final deste ano. Localizado no Cangaíba, Zona Leste da Cidade, o Centro de Educação Infantil Candido Antônio José Francisco Mendes de Almeida poderá atender cerca de 240 crianças de 0 a 3 anos. Construída pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche contou com investimento de R$7,3 milhões.
Para receber as crianças com conforto e segurança, a creche possuí salas de aulas, berçários, salas para banho e troca, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), solário e brinquedoteca. Com o objetivo de atender todos os estudantes, de forma inclusiva e acessível, o CEI atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis.
Além disso, a unidade educacional também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reuso e placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros.
Pelo 4º ano consecutivo, a Prefeitura de SP manteve a fila para creches zerada no município e incentiva a matrícula, pois as unidades possuem papel fundamental para o crescimento e desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social dos bebês.
Na região da Subprefeitura Penha, a SIURB ainda trabalha nas obras de implantação do CEI Itapipinas, no distrito de Arthur Alvim. Só na Zona Leste, desde 2021, a gestão municipal já entregou outras duas creches, além de mais duas escolas de educação infantil (EMEIs), beneficiando mais de 925 alunos da rede municipal de ensino.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado
Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação
81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo
Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
SME reforça diálogo com representantes dos sindicatos sobre valorização dos servidores de nível superior
Publicado em: 08/08/2025 12h44 - em Secretaria Municipal de Educação
CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral
Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno
Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação
