Notícias

Secretaria Municipal de Educação promove curso de Educação Financeira

Coordenadores Pedagógicos da rede municipal podem realizar inscrição até 11 de junho

Publicado em: 07/06/2019 9h49 | Atualizado em: 30/11/2020

cursodeeducacaofinanceira_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação por intermédio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), em parceria com o Instituto BEI e Elos Educacional, comunica a realização do curso ”Acompanhamento pedagógico – programa aprendendo a lidar com o dinheiro – módulo 1″.

Ação visa promover a discussão sobre Educação Financeira, um dos temas inspiradores presentes no Currículo da Cidade para o Ensino Fundamental de Matemática. Além disso, espera-se que por meio desta ação formativa, os estudantes do Ciclo Autoral (7º ao 9º ano) e do Ensino Médio, sejam motivados a partir das aulas e discussões, a realizar projetos de intervenção que possam colaborar nos Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCAs) ultrapassando os muros da escola.

O curso tem como público-alvo, Coordenadores pedagógicos atuantes no Ensino Fundamental e Médio, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e médio exercendo a função de Coordenador pedagógico.

Os Coordenadores Pedagógicos, formadores dos grupos docentes, poderão multiplicar os conteúdos com outros educadores favorecendo a interdisciplinaridade.

No decorrer do grupo serão ministrados conteúdos relacionados à matemática financeira, aprendizagem baseada em projetos, apresentação e elaboração de plano pedagógico, material didático: “aprendendo a lidar com o dinheiro” e plano de avaliação do processo.

Os assuntos serão discutidos por meio de fóruns de discussão, leitura e discussão de textos, apreciação de imagens e vídeos, análise de material didático, relatos e tematizações de práticas, dinâmicas de grupos, registros reflexivos e participação em atividades na plataforma virtual do curso.

A formação possui carga horária de 40h, sendo 22h à distância e 18h presenciais e será realizada nas seguintes datas, horários e locais:

17/06, 02/08 e 30/08, das 9h às 12h e das 13h às 16h – Encontros presenciais para as turmas 1 e 2. Local: Instituto Mauá de Tecnologia, Rua Pedro de Toledo, 1071, Vila Mariana, São Paulo – SP.

15/06, 03/08 e 31/08, das 9h às 12h e das 13h às 16h – Encontros presenciais para as turmas 3 e 4. Local: CEU caminho do mar, Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes, São Paulo – SP.

14/06 a 31/08 – Realização das atividades na plataforma à distância no endereço eletrônico, www.elosead.com.

As inscrições podem ser feitas até 11/06 pelo link.

Acesse na íntegra o comunicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Espaços Foram Revitalizados Com O Apoio De Toda A Comunidade Escolar
Estudantes Da Emef Professor João Ernesto De Souza Campos Se Destacaram Na Olímpiada Brasilieira De Informática

EMEF Professor João Ernesto de Souza Campos tem 37 alunos finalistas da Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado em: 07/08/2025 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Cei Pedro Herz Tem Capacidade Para Atender Cerca De 160 Bebês E Crianças

CEI Pedro Herz é inaugurado no Jardim Letícia com infraestrutura sustentável

Publicado em: 07/08/2025 3h52 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Atualização Do Currículo Da Cidade Será Um Movimento Com Ampla Participação De Toda A Comunidade Escolar
1 119 120 121 122 123 1.673