Notícias

Cerca de 62% dos estudantes da rede municipal de SP retornaram às aulas presenciais nesta semana

Protocolos sanitários seguem sendo adotados com rigor; lei garante volta facultativa enquanto durar a pandemia

Publicado em: 06/08/2021 14h13 | Atualizado em: 06/08/2021
Professor e estudantes em sala de aula. Todos estão usando máscara de proteção individual.

Cerca de 62% dos estudantes da rede municipal de São Paulo retornaram para as escolas nesta primeira semana de aulas em que as regras para o ensino presencial foram ampliadas. O atendimento, entretanto, segue sendo realizado com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de máscara e álcool em gel, além de higienização dos ambientes.

Embora o limite de atendimento presencial nas escolas tenha aumentado, passando a estar atrelado à capacidade física das unidades, o retorno dos estudantes ainda é facultativo. A não obrigatoriedade é garantida por meio da Lei número 17.437, de 12 de agosto de 2020, enquanto durar o período de emergência ocasionado pela pandemia do novo coronavírus.

Desde segunda-feira (2) todos os estudantes matriculados nas EMEIs e escolas de ensino fundamental e médio poderão ser atendidos na forma presencial e em sistema de revezamento semanal em no máximo duas turmas. Já nos Centros de Educação Infantil (CEIs), poderão ser atendidos 60% das crianças e bebês matriculados, sem revezamento.

A recomendação é para que as pessoas com qualquer sintoma de Covid-19 procurem auxílio médico e não compareçam à unidade educacional. Já os estudantes que compõem o grupo de risco deverão permanecer em atendimento remoto.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (15)
Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 10 11 12 13 14 1.674