Notícias

Viver o protagonismo literário na Academia de Letras de Professores da cidade de São Paulo

Seminário oportunizará a vivência da literatura em um ambiente acadêmico

Publicado em: 03/09/2018 18h38 | Atualizado em: 30/11/2020

viver_literatura_2018_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o Seminário “Viver o protagonismo literário na Academia de Letras dos Professores da cidade de São Paulo – ALP 2018”, que contribuirá para a expansão das Academias Estudantis de Letras na Rede Municipal de Ensino de São Paulo e incentivará a criação literária e as demais manifestações artísticas.

O evento acontecerá na Academia Paulista de Letras (APL) – Largo do Arouche, 312/324 – Centro – São Paulo, nos dias 22 de setembro e 20 de outubro, e abordará temas como a importância da pesquisa na Educação, pesquisas biográficas, autobiografia literárias e encontros de convivência literária.

O público-alvo é formado por Assistente de Diretor de escola, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Analista de Informações, Cultura e Desporto – Biblioteca, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio em regência em EMEI, EMEF, EMEBS, EMEFM E CIEJA.

As inscrições acontecerão a partir das 12 horas do dia 10 de setembro de 2018, até o preenchimento das 400 vagas oferecidas, pelo link.

Saiba mais clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (15)
Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 10 11 12 13 14 1.674