Notícias

Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas 

Banda da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro abre evento internacional com o Hino Nacional Brasileiro

Publicado em: 11/07/2025 16h34 | Atualizado em: 11/07/2025
Escola Municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira Rodas

A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Paulo Rolim Loureiro, da DRE São Miguel, participou da cerimônia de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada pela primeira vez no Brasil. Entre as músicas apresentadas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O evento aconteceu nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Mais de 200 participantes do Recreio nas Férias dos CEUs da DRE São Miguel também tiveram a oportunidade de assistir a abertura e a partida de estreia da Seleção Brasileira contra o Peru. Essa é uma oportunidade para os estudantes conhecerem e valorizarem o esporte paralímpico.

Essa oportunidade também mostra como a escola e a comunidade podem fazer parte de grandes eventos e promover inclusão, tornando o momento inesquecível para o movimento paralímpico, para os alunos, para as famílias e para todos os envolvidos.

Momento histórico para escola municipal na abertura da Copa de Rugby em Cadeira de Rodas 

A DRE São Miguel e a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) participam desse momento histórico no esporte paralímpico. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa América da modalidade. 

A competição é organizada pela Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (WWR) e conta com a participação de dez países: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.

A parceria entre a ABRC e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tornou possível a realização da Copa no Brasil. O CPB vai ceder o espaço para todos os jogos e atividades do torneio.

A equipe da DRE São Miguel prestigiou o evento com a participação de José Valdesio de Sousa, Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU / DREMP) e João Alves Pereira Junior, Diretor Regional de Educação Interino de São Miguel.

Acesse mais notícias da Diretoria Regional de Educação de São Miguel.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Projeto De Capoeira Do Ceu Alvarenga Está Ajudando A Revelar Campeões

Projeto Bimba Ê Capoeira fortalece cultura e revela campeões no CEU Alvarenga

Publicado em: 12/08/2025 12h12 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Reuniões Com Sindicatos Reforçam Compromisso Da Sme Com O Diálogo E Escuta
Capa Realease 01 01

Com fila zerada, Cidade de SP tem 370 mil crianças em Centros de Educação Infantil

Publicado em: 11/08/2025 3h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia Da Família Na Emei Jorge Amado Promoveu Práticas Lúdicas Para Promover Conscientização Ambiental

Dia da Família é marcado por ações educativas de sustentabilidade na EMEI Jorge Amado

Publicado em: 11/08/2025 1h35 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Dia Da Família No Cei Roberto Arantes Lanhoso Foi Marcado Por Oficinas, Brincadeiras Tradicionais E Muito Mais

CEI Roberto Arantes Lanhoso vive manhã especial de celebração e integração no Dia da Família

Publicado em: 11/08/2025 10h07 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

1 117 118 119 120 121 1.673