Notícias

Vem aí: Virada Sustentável nos CEUs com programação para toda a família

Serão inúmeras atividades entre oficinas, palestras e vivência em mini floresta entre os dias 17 e 21 de setembro

Publicado em: 16/09/2025 17h00 | Atualizado em: 17/09/2025
Imagem com o banner da Virada Sustentável, com o fundo laranja, palavras e frases em verde, como "a cidade se encontra na virada", "virada", "virar", "sustentável", "arte", "cultura".

Conhecimento, arte e ações de impacto serão o ponto forte na Virada Sustentável dos CEUs da capital entre os dias 17 e 21 de setembro. A programação gratuita faz parte da Virada Sustentável São Paulo 2025, o maior evento de sustentabilidade da América Latina. 

A iniciativa contará com inúmeras atrações em todas as regiões da cidade, como oficinas, palestras, apresentações culturais, plantios e diversas atividades interativas. Entre as oficinas, estão a produção de sabão com óleo usado, confecção de ecobags, distribuição de mudas, além de espetáculos teatrais, caminhada e plantio de árvores no Clube Náutico Guarapiranga.

O público também poderá participar de observação de aves intergeracionais, mapa do clima interativo em cores, construção de brinquedos com “plástico precioso”, sessões de cinema, vivência em mini floresta e muito mais. 

A Virada Sustentável nos CEUs tem como objetivo conscientizar sobre a Agenda ONU 2030 e os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo uma cidade mais  sustentável, justa e inclusiva, com foco na qualidade de vida e na cidadania.

Confira a programação completa no site da Virada Sustentável 2025. 

Sobre a Virada Sustentável 

Consolidada como o maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada tem como objetivo apresentar o tema de forma acessível, inspiradora e transformadora. A cidade será tomada por uma programação gratuita, que une arte, cultura, conhecimento e práticas sustentáveis. Reunindo órgãos públicos, empresas, escolas, universidades e a sociedade em uma única iniciativa, a Virada Sustentável já soma 15 anos de história e milhões de pessoas alcançadas em todo o país.

Leia mais notícias sobre a educação municipal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de uma menina segurando para o celular e apontado para sua tela.

Resultados do Ideb já estão disponíveis para consulta

Publicado em: 06/08/2026 4h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia ilustrativa mostra mãos de diferentes pessoas unidas ao redor de uma muda de planta com folhas verdes, sustentada sobre um pequeno montículo de terra. A cena simboliza cooperação, cuidado com o meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ao fundo, a vegetação aparece desfocada, reforçando o contexto natural. No canto superior direito, está a identidade visual da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, com logotipo em tons de verde composto por uma figura humana estilizada envolvida por setas circulares, acompanhada da inscrição Educação Ambiental – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Seminário de Educação Ambiental reúne educadores em São Paulo

Publicado em: 06/08/2026 3h54 - em Educação Ambiental

Pessoa servindo uma refeição em um refeitório escolar entrega um prato com arroz, feijão, salada, legumes e proteínas a um estudante. Em primeiro plano, aparecem cubas de alimentos aquecidos e, ao fundo, o ambiente da cozinha escolar desfocado.
Ilustração em estilo vetorial sobre fundo azul-escuro com o título

Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição 

Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.684