Notícias

Curso: O ATE como Educador da Infância

O curso visa qualificar as práticas dos educadores a partir de um processo reflexivo.

Publicado em: 11/11/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020

o_ate.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel está promovendo o Curso “O ATE como Educador da Infância” para Auxiliares Técnicos de Educação em exercício nos Centros Educação Infantil (CEI) e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI).

O curso tem como objetivo refletir sobre as concepções de criança, infância e currículo e suas inter-relações com as práticas cotidianas na Educação Infantil e também de identificar processos de construção de identidade profissional e pertencimento de educadores que atuam diretamente com os bebês e crianças pequenas, além de discutir estratégias que fortaleçam o trabalho coletivo nas unidades de Educação Infantil.

CRONOGRAMA – Dividido em duas turmas, a Turma A, teve seus encontros realizados durante o mês de outubro. Os da Turma B ocorrerão nos dias 04/11, 11/11 e 18/11, no CEFOR, localizado na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 – Vila Jacuí.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Agosto Indígena

CEUs da capital paulista recebem programação para todas as idades no Agosto Indígena

Publicado em: 14/08/2025 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Recursos Financeiros Instrutor Música
Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Publicado em: 14/08/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala Spcine No Ceu
Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Fundação Theatro Municipal leva aulas gratuitas de música e dança para o CEU Parelheiros

Publicado em: 13/08/2025 4h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 116 117 118 119 120 1.673