Notícias

Encerramento da Semana de Arte Moderna das Academias Estudantis de Letras

Evento contou com apresentação do ator Pascoal da Conceição representando o escritor Mario de Andrade

Publicado em: 08/08/2017 15h41 | Atualizado em: 30/11/2020
semana_de_arte_moderna_das_ael_740_x_430.jpg

Encerrou-se no dia 9 de outubro, a Semana de Arte Moderna das Academias Estudantis de Letras – 2015, que teve início no dia primeiro deste mês. Durante o evento, 16 Academias se apresentaram nos Centros Educacionais Unificados (CEU) Tiquatira, Quinta do Sol, Parque Bristol e Meninos.

A programação foi variada, privilegiando as múltiplas linguagens e assistida por alunos, comunidade escolar e professores que participaram do curso “Gestão e Acompanhamento do Projeto Academia Estudantil de Letras – AEL – Formação Intensiva”. (Veja como foi programação)

A Semana de Arte, que acontece anualmente, fez parte da 5ª etapa do Projeto de Expansão das Academias Estudantis de Letras na Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo.

No dia do encerramento, celebrando os 10 anos do Projeto AEL e homenageando o escritor modernista, Mário de Andrade, em memória aos 70 anos de seu falecimento, apresentaram-se, na Academia Paulista de Letras a AEL Mário de Andrade da Diretoria Regional de Educação de Jacanã/Tremembé e as AELs Pedro Bandeira, Cora Coralina, Manuel Bandeira, Cecília Meireles da Diretoria Regional de Educação da Penha. Todas as apresentações foram alusivas à vida e a obra do renomado escritor brasileiro.

Voz original de Mário de Andrade – O Professor Eliton Domiciano, Coordenador do Projeto “Nas Ondas do Rádio”, da unidade CEU EMEF Profª Rosângela Rodrigues Vieira – CEU Quinta do Sol, que já têm vários programas de rádio desenvolvidos com seus alunos, fez um programa especial sobre o escritor homenageado, juntamente com os alunos da AEL Pedro Bandeira, pertencente à mesma escola. Neste programa, falavam sobre a vida e a obra de Mário de Andrade e conseguiram um áudio original e raro, do escritor cantando.

Finalizando o evento, o cordelista Josué Gonçalves de Araújo recitou o Cordel de sua autoria, “Garoa do meu São Paulo”.

O ator Pascoal da Conceição, que representou Mário de Andrade na minissérie televisiva, “Um só coração”, também se apresentou fazendo uma performance do escritor. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Agosto Indígena

CEUs da capital paulista recebem programação para todas as idades no Agosto Indígena

Publicado em: 14/08/2025 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Recursos Financeiros Instrutor Música
Abao3gg7c2qo44bz5mvlqunr3ohfta

Escolas Municipais podem se inscrever para a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Publicado em: 14/08/2025 10h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Sala Spcine No Ceu
Estudantes participam de aulas de música no CEU Três Pontes

Fundação Theatro Municipal leva aulas gratuitas de música e dança para o CEU Parelheiros

Publicado em: 13/08/2025 4h57 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 115 116 117 118 119 1.672