Notícias
Seminário: Sala de Leitura e a Mediação de Leitura Literária
Atividade formativa acontece no dia 1º de outubro, em dois horários, no teatro TUCA
Publicado em: 28/09/2018 16h21 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Núcleo Técnico de Currículo – Sala e Espaço de Leitura, comunica a realização do “Seminário: Sala de Leitura e a mediação de leitura literária”.
O intuito do Seminário é apresentar, por meio de palestras, tópicos de mediação e formação de leituras, apontando aspectos essenciais à atuação do Professor Orientador da Sala de Leitura (POSL) como mediador de leitura no contexto do Programa Sala e Espaço de Leitura.
Podem participar Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e Professor de Ensino Fundamental II e Médio exercendo a função de POSL, Analista de informações culturais e desportos e Coordenador Pedagógico.
O Seminário acontecerá no dia 1 de outubro (segunda), no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA), Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes, em dois horários:
8h às 12h – DREs: Butantã, Capela do Socorro, Penha, Pirituba/ Jaraguá, São Mateus, Santo Amaro.
13h30 às 17h30 – DREs: Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Freguesia/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera, São Miguel Paulista.
Os POSLS terão convocação com dispensa de ponto, conforme Portaria nº 7.174, de 24 de Setembro de 2018.
Os Bibliotecários dos CEUs podem participar sem necessidade de inscrição, bem como um coordenador pedagógico por unidade educacional (EMEF, EMEFM e EMEBS).
Confira o comunicado publicado no Diário Oficial da Cidade.
Clique aqui e conheça a programação do seminário
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I
Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura
Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis
Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista
Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Alimentação escolar de São Paulo deve alcançar mais de 430 mil quilos de arroz orgânico da agricultura familiar
Publicado em: 14/08/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação