Notícias

DRE Butantã realiza Jogos Estudantis de Xadrez – Etapa Regional

A atividade aconteceu no CEU Uirapuru e reuniu cerca de 1.000 enxadristas de 23 EMEFs.

Publicado em: 30/11/2017 9h58 | Atualizado em: 30/11/2020

5.jpg

Nos dias 07, 08 e 09 de novembro, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), pertencentes à Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã, participaram dos Jogos Estudantis de Xadrez (individual) – Etapa regional da Rede Municipal de Ensino (RME). A atividade aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru e reuniu cerca de 1.000 enxadristas de 23 EMEFs.

Nessa etapa, participaram estudantes do ensino fundamental e as partidas foram estruturadas em rodadas onde as disputas foram divididas em categorias de acordo com o ano de nascimento: Sub-06, Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Livre (Feminino e Absoluto).

“Essa atividade envolveu um número recorde de unidades educacionais da nossa região. Os Jogos Estudantis de Xadrez representam o momento de celebração do trabalho desenvolvido nas escolas durante todo o ano”, diz Roger Oliveira, diretor da Divisão dos CEUs da Educação Integral.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (1)

“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I

Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Tamanho Site

Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura

Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Encontro Grêmios Estudantis Dre Cl

DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis

Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Imagem de um teatro com uma pessoa no palco tocando violão

Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista

Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas crianças com pratos de comida sorriem para a foto
1 114 115 116 117 118 1.672