Notícias
CEUs da zona sul recebem vacinação antirrábica para cães e gatos no final de semana
Ação acontece em 6 CEUs das 09h às 16h
Publicado em: 23/01/2026 11h30 | Atualizado em: 23/01/2026
Nesse final de semana, 24 e 25 de janeiro, 6 CEUs localizados na zona sul da capital paulista recebem uma nova ação de intensificação da vacinação antirrábica em cães e gatos promovida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SME).
A vacinação acontece das 09h às 16h nos CEUs Três Lagos, Paraisópolis, Guarapiranga, Alvarenga, Capão Redondo e Cidade Dutra. As ações integram a política municipal de vigilância, prevenção e controle da raiva, reforçando a imunização como medida fundamental para evitar a circulação viral e proteger a população.
A vacinação de cães e gatos é recomendada anualmente pelas diretrizes nacionais de vigilância epidemiológica e permanece como a forma mais eficaz de prevenir a ocorrência da doença em animais domésticos e de reduzir o risco de transmissão.
A vacinação antirrábica está disponível de forma gratuita na capital durante todo o ano em postos permanentes, como na Divisão de Vigilância em Zoonoses e em Unidades de Vigilância em Saúde (Uvis). Mais informações na página oficial da Secretaria Municipal de Saúde.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
“Agosto Literário” reúne escritores na EMEI D. Pedro I
Publicado em: 15/08/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Podcast infantil transforma escuta, expressão e imaginação em projeto pedagógico do CEI Boaventura
Publicado em: 15/08/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
DRE Campo Limpo realiza 4° Encontro dos Grêmios Estudantis
Publicado em: 14/08/2025 5h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Grêmios Estudantis organizam encontros na capital paulista
Publicado em: 14/08/2025 5h05 - em Secretaria Municipal de Educação
Alimentação escolar de São Paulo deve alcançar mais de 430 mil quilos de arroz orgânico da agricultura familiar
Publicado em: 14/08/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação