Notícias
DRE Jaçanã – Tremembé recebe Diálogos com a Rede
Ação aconteceu no CEU Jaçanã e reuniu cerca de 250 pessoas.
Publicado em: 11/11/2015 16h13 | Atualizado em: 04/05/2021
Nesta terça-feira, 10 de novembro, ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaçanã, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã Tremembé, o encontro Diálogos com a Rede. Cerca de 250 pessoas, entre alunos, pais, professores, gestores de escolas e funcionários participaram da ação que tem como objetivo dar a devolutiva dos questionamentos feitos no primeiro semestre ao Secretário Municipal de Educação e equipe.
Participaram da ação, além do Secretário Gabriel Chalita, a Secretária Adjunta de Educação, Emília Cipriano; Roselei Duarte, Diretor Regional de Educação de Ipiranga; Fátima Antônio, Diretora da Divisão de Orientação Técnica (DOT) – Ensino Fundamental; Helena Novaretti, Diretora Técnica do Departamento de Alimentação Escolar (DAE) e Lourdes Paschoaleto, Diretora da Assessoria Técnica Pedagógica (ATP) da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Glauco Carvalho, Diretor da Coordenadoria dos Núcleos de Ação Educativa (CONAE) da SME.
A abertura do encontro ficou por conta dos alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) CEU Jaçanã, que cantaram as músicas infantis trabalhadas na unidade e com uma apresentação das ações do CEU.
Durante o encontro os participantes puderam escutar as ponderações da Secretária Adjunta, que levantou as iniciativas promovidas pela SME após as reivindicações dos encontros com as DREs, ocorridas no primeiro semestre de 2015. Emília Cipriano citou os projetos implementados na SME como o Canta São Paulo, Na Mesma Mesa, Leia São Paulo e Academia Estudantil de Letras. Por fim, Gabriel Chalita fez a devolutiva das questões tratadas no primeiro semestre e comentou as interferências feitas pelos presentes. Temas como inclusão, segurança, processos de matrícula e educação integral foram alguns dos pontos tratados.
Diálogos com a Rede – Devolutivas – Iniciativa que ocorrerá entre os meses outubro, novembro e dezembro trará a devolutiva das ações realizadas pela SME, após as visitas do Secretário e equipe às 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE), no primeiro semestre de 2015 e tem como objetivo de ampliar o diálogo entre os diferentes participantes do processo educativo e promover a construção das políticas públicas de Educação numa gestão democrática e participativa.
Confira a galeria de imagens.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Fli Sampa nos CEUs: Valter Hugo Mãe e Simone Paulino participam de encontro no CEU Jambeiro na próxima sexta-feira (22)
Publicado em: 20/08/2025 4h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
EMEF Irineu Marinho desenvolve Sequência Didática para fortalecer a Leitura e Escrita
Publicado em: 20/08/2025 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Profº Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho promove manhã de autógrafos com o Projeto “Estrelas Literárias”
Publicado em: 20/08/2025 12h44 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Programa “Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 20/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prefeitura de São Paulo inicia jornada de 09h nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental dos novos CEUs
Publicado em: 19/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação