Notícias
Escola municipal participa de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas
Banda da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro abre evento internacional com o Hino Nacional Brasileiro
Publicado em: 11/07/2025 16h34 | Atualizado em: 11/07/2025
A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Paulo Rolim Loureiro, da DRE São Miguel, participou da cerimônia de abertura da Copa América de Rugby em Cadeira de Rodas, realizada pela primeira vez no Brasil. Entre as músicas apresentadas, houve a execução do Hino Nacional Brasileiro.
O evento aconteceu nesta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Mais de 200 participantes do Recreio nas Férias dos CEUs da DRE São Miguel também tiveram a oportunidade de assistir a abertura e a partida de estreia da Seleção Brasileira contra o Peru. Essa é uma oportunidade para os estudantes conhecerem e valorizarem o esporte paralímpico.
Essa oportunidade também mostra como a escola e a comunidade podem fazer parte de grandes eventos e promover inclusão, tornando o momento inesquecível para o movimento paralímpico, para os alunos, para as famílias e para todos os envolvidos.
Momento histórico para escola municipal na abertura da Copa de Rugby em Cadeira de Rodas
A DRE São Miguel e a Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) participam desse momento histórico no esporte paralímpico. Essa é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa América da modalidade.
A competição é organizada pela Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (WWR) e conta com a participação de dez países: Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai.
A parceria entre a ABRC e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) tornou possível a realização da Copa no Brasil. O CPB vai ceder o espaço para todos os jogos e atividades do torneio.
A equipe da DRE São Miguel prestigiou o evento com a participação de José Valdesio de Sousa, Diretor da Divisão dos Centros Educacionais Unificados (DICEU / DREMP) e João Alves Pereira Junior, Diretor Regional de Educação Interino de São Miguel.
Acesse mais notícias da Diretoria Regional de Educação de São Miguel.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Relacionadas
Fli Sampa nos CEUs: Valter Hugo Mãe e Simone Paulino participam de encontro no CEU Jambeiro na próxima sexta-feira (22)
Publicado em: 20/08/2025 4h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
EMEF Irineu Marinho desenvolve Sequência Didática para fortalecer a Leitura e Escrita
Publicado em: 20/08/2025 12h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Profº Gabriel Sylvestre Teixeira de Carvalho promove manhã de autógrafos com o Projeto “Estrelas Literárias”
Publicado em: 20/08/2025 12h44 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Programa “Café com o Prefeito” estreia valorizando a escuta de pais e educadores da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 20/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Prefeitura de São Paulo inicia jornada de 09h nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental dos novos CEUs
Publicado em: 19/08/2025 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação