Notícias
Semana de Arte Moderna da AEL contará com apresentações em diversos CEUs
Evento de abertura acontece na próxima segunda-feira (29) no CEU Meninos e contará com saraus, exposições, conversa com autores e muito mais
Publicado em: 25/09/2025 18h41 | Atualizado em: 29/09/2025Inspirada na Semana de Arte Moderna de 1922, um movimento de renovação artístico cultural, a Semana de Arte Moderna da Academia Estudantil de Letras (AEL) acontece anualmente nos CEUs da capital. Neste ano, a programação será entre os dias 29 de setembro a 3 de outubro.
O evento incentiva o protagonismo dos acadêmicos e contará com 150 apresentações em CEUs de todas as regiões de São Paulo. A abertura do evento acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 13h, no CEU Meninos, com homenagem à escritora Maria Firmina dos Reis. Nos demais dias acontecerão apresentações em diferentes CEUs da cidade, com temas e abordagens estéticas variadas.
Na ação, os estudantes têm a oportunidade de se apresentar, prestigiar as apresentações de outras academias, e vivenciar a literatura nas mais variadas linguagens: sarau, exposições de trabalhos, conversa com autores, apresentações cênicas de adaptações de obras literárias, espetáculos de dança e música, mostras de cinema e de arte e muito mais.
Segundo Samir Mustapha, coordenador do projeto AEL em SME, a Semana de Arte Moderna da AEL é “uma grande oportunidade para o protagonismo dos estudantes, fruto de um trabalho realizado ao longo do ano pelas escolas com muito estudo, autoria, criatividade e experimentação artística e literária”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF
