Notícias
Festival Paralímpico da SME envolve mais de 1.600 participações em 4 dias de provas
Estudantes com deficiência ou com síndromes associadas participaram de provas de atletismo e competições de vôlei sentado e tênis de mesa
Publicado em: 29/10/2024 12h26 | Atualizado em: 24/09/2024Notícia escrita em 30 de agosto de 2024
Entre os dias 3 e 11 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo promoveu um grande Festival Paralímpico com mais de 1.600 participações de estudantes com deficiência ou com síndromes associadas. As atividades de atletismo ocorreram nas instalações do Comitê Paralímpico Brasileiro e as competições de Vôlei Sentado e Tênis de Mesa no Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré.
Nos dias 3, 4 e 5 de setembro ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro a etapa de atletismo, envolvendo cerca de 1.200 participantes. Ocorreram provas de pista sendo: de 25, 50, 75 e 100 metros rasos e 50 metros rasos com condução para estudantes cadeirantes, além de provas de campo como lançamento de Pelota e Salto em Distância.
Já no dia 11 de setembro, no CEU Jaguaré, ocorreu a segunda etapa das provas e envolveram mais de 200 estudantes em competições de Vôlei Sentado e Tênis de Mesa.
Participam das atividades estudantes com deficiências visual, intelectual, física em membros inferiores ou membros superiores, cadeirantes, com deficiência auditiva, visual, múltipla e com síndromes associadas regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino ou nas atividades oferecidas nos respectivos Centros Educacionais Unificados (CEUs), das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE).
Durante o Festival os estudantes vivenciaram as modalidades esportivas paralímpicas, a partir de suas potencialidades e especificidades, ancorados pelos conceitos do Currículo da Cidade – Educação Física: desenvolvimento integral, equidade e inclusão. Todos os participantes foram premiados com medalhas.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
DRE Guaianases promove 9º VEM – Vozes Estudantis em Movimento
Publicado em: 25/08/2025 11h25 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Alvarenga oferece aulas de Zumba gratuitas para a comunidade
Publicado em: 25/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Dia da Família do CEI Maria José Vasconcelos Mankel é celebrado com visita ao Pico do Jaraguá
Publicado em: 22/08/2025 6h46 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Nova EMEI Gilberto Dimenstein abre portas no Jardim Nazareth com espaços modernos e sustentáveis
Publicado em: 22/08/2025 1h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Conceição Evaristo divide vivências com educadores e estudantes no Fli Sampa
Publicado em: 22/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação