Notícias
II Seminário Sala de Leitura – 45 anos formando leitores
Formação ampliará o repertório dos POSL para as práticas de mediação de leitura
Publicado em: 16/11/2017 13h56 | Atualizado em: 30/11/2020
Com o objetivo de promover o diálogo e a reflexão sobre a disseminação da cultura da leitura acerca da importância da formação de leitores no processo de ensino e aprendizagem dos educandos da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o “II Seminário Sala de Leitura – 45 anos formando leitores”.
Serão formadas duas turmas, com 450 vagas cada, e estão convocados os Professores Orientadores de Sala de Leitura (POSL) que terão dispensa de horas para a participação no evento, conforme disposto na Portaria SME Nº 8.363, de 25/10/2017.
As formações acontecerão de acordo com o cronograma abaixo:
Data: terça, 7 de novembro
Local: Uninove – Campus Memorial – Avenida Francisco Matarazzo, 364 – Parque da Água Branca-SP
Turma A – das 8 às 12 horas: DREs Jaçanã/Tremembé, Campo Limpo, Freguesia do Ó/Brasilândia, Guaianases, Ipiranga, Itaquera e São Miguel Paulista.
Clique aqui para mais informações.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEU Alvarenga oferece aulas de Zumba gratuitas para a comunidade
Publicado em: 25/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Dia da Família do CEI Maria José Vasconcelos Mankel é celebrado com visita ao Pico do Jaraguá
Publicado em: 22/08/2025 6h46 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Nova EMEI Gilberto Dimenstein abre portas no Jardim Nazareth com espaços modernos e sustentáveis
Publicado em: 22/08/2025 1h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Conceição Evaristo divide vivências com educadores e estudantes no Fli Sampa
Publicado em: 22/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Ondjaki e Rita Carelli participam de encontro com educadores no Fli Sampa
Publicado em: 21/08/2025 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação