Notícias
CEMEI é inaugurado no Jardim Jaqueline na zona oeste
Nova unidade tem capacidade para atender mais de 800 crianças da região.
Publicado em: 25/05/2016 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020
Na manhã do último sábado, 21, a vice-prefeita, Nádia Campeão e a Secretária Municipal Adjunta de Educação da cidade de São Paulo, Professora Emília Cipriano, participaram da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Jardim Jaqueline, DRE Butantã.
“Não é brincadeira criar, em três anos e meio, 90 mil vagas em Educação Infantil e creches. São noventa mil crianças que estavam fora da escola estão estudando agora. São mais de quatrocentas novas escolas na cidade” ressaltou a vice-prefeita.
A nova unidade, que tem capacidade para atender mais de 800 alunos. Possui em seus dois pavimentos, 32 salas de aula, dois refeitórios, duas brinquedotecas, duas salas multiuso, duas secretarias, duas diretorias, duas salas de professores, quatro depósitos, lavanderia, solarium (ao redor de toda a unidade), quatro conjuntos de banheiros infantis, quatro banheiros adultos, duas cozinhas, vestiário, parque (ao redor de toda a unidade), elevador e lactário.

A Secretária Municipal Adjunta de Educação ressaltou que a Educação Infantil é a porta de entrada para a mudança da qualidade de vida de um ser humano. “Trabalhar com criança pequena tem que ter um grande exercício de parceria”, disse.
Durante a inauguração houve apresentações do grupo de maracatu do Centro de Convivência Gracinha, números circenses e da Banda Marcial da EMEF General Alcides Gonçalves Etchegoyen.
Também participaram da inauguração o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Sousa, o Diretor Regional de Educação do Butantã, André Luiz Bafume e a Diretora do CEMEI, Marcia Cerqueira Souza Bastos Ribeiro.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEU Alvarenga oferece aulas de Zumba gratuitas para a comunidade
Publicado em: 25/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Dia da Família do CEI Maria José Vasconcelos Mankel é celebrado com visita ao Pico do Jaraguá
Publicado em: 22/08/2025 6h46 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Nova EMEI Gilberto Dimenstein abre portas no Jardim Nazareth com espaços modernos e sustentáveis
Publicado em: 22/08/2025 1h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Conceição Evaristo divide vivências com educadores e estudantes no Fli Sampa
Publicado em: 22/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Ondjaki e Rita Carelli participam de encontro com educadores no Fli Sampa
Publicado em: 21/08/2025 11h08 - em Secretaria Municipal de Educação