Notícias
Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo abre inscrições para Professores participarem do Programa de Formação Musical gratuito
Inscrições abertas para o processo seletivo seguem até sexta-feira (06)
Publicado em: 02/03/2020 15h58 | Atualizado em: 06/08/2021
Até sexta-feira (06) estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Formação Musical “Descubra Orquestra” oferecido pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) aos Professores das Redes Municipais, Estaduais e Particulares, além de instituições beneficentes com estudantes cursando a partir do 1º ano do Ensino Fundamental.
O programa oferece cursos para professores com ou sem conhecimento musical e tem como objetivo fornecer subsídios teórico-práticos para que o professor desenvolva atividades musicais em sua escola e prepare os estudantes para assistir ao evento didático “Descubra a Orquestra”.
Para participar, o professor deve se inscrever em um dos cursos oferecidos para Formação de Professores e também escolher um dos eventos de Formação de Público para trazer um grupo de até 90 participantes. As atividades são vinculadas e não podem ser realizadas separadamente.
Além disso, se houver disponibilidade de vagas, o professor da Rede Estadual, Municipal e Particular de Educação poderá escolher participar da Gincana Musical. As datas dos cursos e eventos são apresentadas no momento da inscrição.
Os cursos são divididos por conteúdo abordado, grau de conhecimento musical do professor e faixa etária das turmas para as quais leciona.
Os professores contemplados irão participar de uma formação que ocorrerá em três módulos presenciais, com aulas aos sábados das 8h às 16h. Os cursos começam no mês de março e terminam em junho.
Ao concluir o curso, atendendo aos requisitos de aprovação, o professor receberá um certificado de conclusão validado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).
Os selecionados também poderão levar um grupo de até 90 alunos para assistir um concerto e participar de uma visita monitorada na Sala São Paulo.
O processo seletivo ocorre a cada semestre e nesta edição serão oferecidas 200 vagas. O resultado será divulgado até o dia 12 de março, às 18h.
Para se inscrever, acesse o link de inscrição.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Relacionadas
DRE Guaianases promove 9º VEM – Vozes Estudantis em Movimento
Publicado em: 25/08/2025 11h25 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
CEU Alvarenga oferece aulas de Zumba gratuitas para a comunidade
Publicado em: 25/08/2025 10h58 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Dia da Família do CEI Maria José Vasconcelos Mankel é celebrado com visita ao Pico do Jaraguá
Publicado em: 22/08/2025 6h46 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba
Nova EMEI Gilberto Dimenstein abre portas no Jardim Nazareth com espaços modernos e sustentáveis
Publicado em: 22/08/2025 1h34 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Conceição Evaristo divide vivências com educadores e estudantes no Fli Sampa
Publicado em: 22/08/2025 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação