Notícias
Pedagogia do Esporte: Boas práticas e novas tendências
Inscrição para o seminário pode ser feita até 5 de novembro.
Publicado em: 30/10/2018 17h59 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (COCEU), comunica a realização do Seminário “Pedagogia do Esporte: Boas práticas e novas tendências”.
A formação tem o objetivo de integrar profissionais de Educação Física para a promoção do conhecimento, troca de saberes e práticas, visando promover diferentes caminhos de aprendizagem na área esportiva para estudantes e comunidade.
Por meio de apresentação oral, dialogada e vivências sobre o contexto e problematização da prática, serão ministrados conteúdos referentes ao fenômeno do jogo, o esporte na escola, fórum de ensino e condutas para a docência de Educação Física. Haverá também estudos de caso com as modalidades Voleibol e Beisebol.
Podem participar Professores de Ensino Fundamental II e Médio – Educação Física, Analistas e Coordenadores de Esporte dos CEUs.
A carga horária do seminário será de 8h e acontece nos dias 6 e 7 de novembro, das 18h às 22h, no SESC Campo Limpo, localizado na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, nº 120, no Bairro Campo Limpo.
O curso será ministrado pelo Professor Doutor (UNICAMP), José Alcides Scaglia e o Professor Thiago E. Borba.
As inscrições podem ser feitas por meio deste link até o dia 5 de novembro.
Acesse o comunicado publicado no Diário Oficial.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Secretário Fernando Padula destaca fila zerada nos CEIs no 67º Congresso Estadual de Municípios
Publicado em: 26/08/2025 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Leituraço da EMEF João Ernesto utiliza ingressos personalizados para incentivar a leitura e a participação dos estudantes
Publicado em: 26/08/2025 10h31 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Estudantes da EMEF Guilherme de Almeida celebram agosto com o “Leituraço Indígena”
Publicado em: 25/08/2025 4h22 - em Diretoria Regional de Educação Penha
EMEI Pestalozzi promove reunião pedagógica inspiradora sobre inovação e compromisso na Educação Infantil
Publicado em: 25/08/2025 11h51 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
DRE Guaianases promove 9º VEM – Vozes Estudantis em Movimento
Publicado em: 25/08/2025 11h25 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases